Coletivo oferece shows e oficinas em dois dias e mais de 20 horas de programação na web

Muito mais do que um festival para promover entretenimento, engajar a saúde e segurança pública do Brasil ao incentivar a permanência da população em casa, o Festival ‘MARSHA! ENTRA NA SALA’ chega para informar e produzir conteúdo visando o fortalecimento da comunidade LGBTQIA+ frente à atual situação de crise global, apresentando pontos de vista diversos sobre o contexto político e social, por meio de shows, talks, oficinas, música, arte e cultura. O festival utilizará da economia criativa para gerar fomento e doações em apoio à comunidade LGBTQIA+ em situação de extrema vulnerabilidade afetada pela pandemia do Covid-19.

Serão mais de 20 horas de programação online em lives no YouTube e Instagram do Festival, nos dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo) a partir das 15h. No line-up estão nomes de peso como a deputada estadual Erica Malunguinho, Linn da Quebrada, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, a estilista Vicenta Perrotta, Dudu Bertholini, além de DJ’s, youtubers, figuras políticas e artistas de diferentes vertentes.

O festival é promovido pela MARSHA!, coletivo sociocultural idealizado pela Multiartista e Produtora Cultural Ana Giselle/TRANSÄLIEN, cujo nome é uma homenagem a Marsha P. Jhonson (foto de destaque), mulher trans líder da revolta de Stonewall e ícone da resistência LGBT no mundo todo. O coletivo promove ações afirmativas para a população transgênera desde 2018 na cidade de São Paulo.

O mote da iniciativa é estimular um financiamento coletivo cuja arrecadação será revertida em cestas de necessidades básicas para pessoas LGBT prioritariamente carentes e outra parte destinada às mais de 50 artistas do Festival para viabilizar a subsistência da população mais marginalizada na estrutura da sociedade, sobretudo nesse momento de quarentena.

Não é mais sobre resistência, é sobre sobrevivência!

As lives serão realizadas nas redes da MARSHA! no Instagram @festivalmarshaentranasala e o canal do festival no YouTube.

Acompanhe, doe e divulgue as hashtags #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaLGBTonline e #MarshaOn para participar dessa rede de afeto e solidariedade.