Cruéis Tentadores e Paulo Fraval lançam clipe sobre sexo e isolamento na Quarentena

O Coletivo Cruéis Tentadores continua sua pesquisa em torno dos efeitos do isolamento social, causados pela Covid-19 e acaba de lançar o segundo clipe de sua trajetória, intitulado “Gozo de Quarentena” (conteúdo adulto).

No vídeo, o Coletivo convida o artista cearense radicado em Londres Paulo Fraval a gravar a música do ator e diretor Marcelo Sousa Brito (em parceria com Fravalex “Solange,  aberta!”), que se sentiu provocado pelas queixas relatadas nas redes sociais, de pessoas carentes por sexo, com um olhar divertido e crítico diante dos novos padrões de isolamento. 

Esse feat com Paulo tenta criar um novo olhar sobre este período que já contabiliza um ano, no qual foi possível testemunhar casamentos feitos, desfeitos, refeitos, pessoas se credenciando em plataformas de comercialização de conteúdo erótico, o mercado de terapias corporais em crise, traições descobertas, a prostituição em crise mas atuando de forma ainda mais clandestina, o anúncio de um baby boom, além do consumo desenfreado de conteúdo erótico e de produtos de sexshops, nudes vazados, apenas para citar o fenômeno no campo do prazer. 

Feat com Paulo tenta criar um novo olhar sobre este período que já contabiliza um ano

Toda a produção, inclusive a filmagem, foi feita de forma artesanal, apenas com o artista e seu celular. Um dado importante é que, durante a elaboração, os artistas resolveram que o clipe deveria ter uma participação, mas que o interessante seria alguém vindo da própria internet, dos próprios sites de relacionamento ou aplicativos de encontro.  

Assim, se iniciou uma busca por alguém que aceitasse se exibir sexualmente para alguém do outro lado da tela. “O anonimato foi garantido e aí começou a parte mais divertida: o quanto eu posso seduzir e estimular alguém a se exibir através da distância e da impessoalidade impregnada nas relações virtuais?”, descreve Brito. 

Foram várias pessoas se disponibilizando, mas a equipe acabou escolhendo quem mais se mostrava à vontade não só com a performance, mas também com o manuseio da câmera e da luz. 

 

Casamentos feitos, desfeitos, refeitos, pessoas se credenciando em plataformas de comercialização de conteúdo erótico, o mercado de terapias corporais em crise, traições descobertas, a prostituição em crise…

Com realização do Coletivo Cruéis Tentadores e concepção de Marcelo Sousa Brito e finalização de Gabriela Leite, o clipe busca minimizar a angústia de muitos e muitas que, no momento, não vivem o isolamento com outro alguém com quem possa dividir e realizar suas fantasias. 

Em dezembro de 2020, o grupo criado pelos artistas Marcelo Sousa Brito, Tatiane Carcanhollo e Gabriela Leite dedicou-se ao espetáculo virtual “Da janela espero a vida voltar”, no qual cinco atores/atrizes viviam diretamente de suas casas personagens à beira de um ataque de nervos diante da iminência de saírem ilesos de um cotidiano reduzido ao espaço doméstico. No ano anterior também estreou o espetáculo “Mal Invisível”, que já continha muitas questões que culminaram neste cenário atual. 

O primeiro clipe do Cruéis Tentadores, “Maison Guilda”, foi produzido em 2007, a partir da música “Salão de beleza”, de Zeca Baleiro, e participou do 15º Festival Internacional Mix Brasil.