Grupo aposta na educação sexual e em imersões para auxiliar casais com problemas

Quando o amor acontece é uma delícia na vida, mas algumas vezes o tempo, as diferenças ou outros tantos motivos podem desgastar a relação, afastar um casal que ainda se gosta. Em tempos onde felizmente os LGBT podem se casar oficialmente, um grupo de profissionais cheios de amor pela Educação Sexual tem atuado com muita vontade de transformar positivamente os relacionamentos.

Batizada de LovePlan, a empresa é uma iniciativa que reúne profissionais de diversas áreas: a publicitária Chris Marcello, o médico Daniel Cordeiro, as psicólogas Ana Canosa, Ciça Maia e Roberta Payá e o nosso colunista e psicoterapeuta Breno Rosostolato, unindo experiências para não deixar o amor se perder na poeira do tempo.

Terapeutas auxiliam casais que querem se reencontrar

As imersões para casais são um dos pontos fortes dessa construção, realizadas sempre nas proximidades de São Paulo, em lugares aconchegantes, confortáveis e junto à natureza, proporcionando aquela sensação de “escapismo”. A alimentação é cuidadosamente preparada, assim como todos os mimos e surpresas boas que acontecem durante a imersão.

O objetivo é que seja um fim de semana em que o casal possa dedicar-se exclusivamente a si mesmo, sem distrações. Abaixo Breno conta mais sobre como funcionam as imersões:

Qual objetivo do trabalho da imersão?

Provocar no casal movimentar-se a sair da zona de conforto e provocar uma reflexão na forma como está conduzindo sua história de amor, explorando sua sexualidade, para a busca de um novo olhar no projeto comum de um relacionamento.

Por que ela é importante para o casal nos dias atuais?

As relações amorosas e sexuais passam por constantes transformações, em decorrência de mudança de mentalidades e rompimentos de paradigmas, o que pode causar uma dificuldade das pessoas na releitura e compreensão dos sentimentos e da sexualidade. A imersão para casais contribui para o entendimento da construção do relacionamento; diagnosticar conflitos; promover a comunicação não-violenta e estimular a proximidade e intimidade afetiva e sexual.

Imersões são feitas em locais calmos perto da natureza

Que tipos de técnicas são utilizadas?

A imersão explora e promove o afeto, a sexualidade e o projeto comum de relacionamento. É conduzida por uma equipe qualificada de profissionais da área da educação sexual e baseia-se em palestras, dinâmicas e ferramentas que favorecem experiências que estimulam a reflexão e uma nova atitude. Tudo isso acontece em um ambiente aconchegante, discreto e acolhedor.

Existe alguma diferença neste sentido entre casais LGBT e héteros?

A imersão é conduzida da mesma maneira par todos os grupos, ou seja, com aprofundamentos e contemplando temas pertinentes às parcerias amorosas e sexuais. A preocupação da LovePlan é adequar o debate às questões que envolvem a realidade LGBT, levando em consideração as narrativas próprias deste grupo.

É necessário desmistificar alguns aspectos que são nocivos às relações, como expectativas e idealizações. Os casais precisam ressignificar o amor na relação e aprimorá-lo de maneira real, com perspectivas e projetos em comum, promovendo relações saudáveis.

O amor ainda existe?

Não tenha dúvidas. Acontece que é necessário desmistificar alguns aspectos que são nocivos às relações, como expectativas e idealizações. Os casais precisam ressignificar o amor na relação e aprimorá-lo de maneira real, com perspectivas e projetos em comum, promovendo relações saudáveis.

Quando será a próxima edição?

A última imersão do ano acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no SPA ViKtoria Garten, Itapecerica da Serra. Acompanhe nosso site: http://www.loveplan.com.br/ e nossas redes sociais – Facebook: https://www.facebook.com/LovePlanOficial/?epa=SEARCH_BOX e Instagram: https://www.instagram.com/loveplanoficial/