Maceió realiza em maio mais uma edição dos Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+
Maceió (AL) abriu as inscrições para a 2a edição dos Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+, que serão realizados nos dias 20 e 21 de maio, na orla da Praia de Pajuçara por uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) . Interessades podem fazer a inscrição até o dia 10 de maiopelo e-mail jogosdadiversidademcz@gmail.com, informando nome completo, RG e telefone.
Leia também:
Atletismo mundial proíbe participação de atletas trans na categoria feminina
Ana Moser toma posse nos Esportes e se torna a primeira ministra brasileira assumidamente LGBT+
Guarujá terá categoria transexual em corrida para homenagear o Mês das Mulheres
Segundo o coordenador de Diversidade Sexual da Semas, Rafael Gomes, “o II Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+ foi pensado com o intuito de estimular a comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo (LGBTQIA+) à prática esportiva como mais um instrumento de enfrentamento a LGBTfobia”. A ação tem como objetivo promover o esporte e lazer para toda a sociedade, como forma de incentivar a inclusão e o respeito às diferenças.
“A Semtel fomenta a prática esportiva e inclusão social em diversos grupos de Maceió. Agora, nosso público é a comunidade LGBTQIA+, com a proposta de promover a interação, o diálogo e o fortalecimento do respeito à diversidade na nossa capital”, pontua a assessora técnica da Semtel Maria Cícera.
Promover a interação, o diálogo e o fortalecimento do respeito à diversidade na nossa capital.
Durante todo o mês de maio, a Prefeitura promoverá ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia, com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações que contribuam para o combate à LGBTfobia.
Para mais informações sobre os jogos e outras ações do mês de combate à Lgbtfobia pelo telefone (82) 3312-5911, das 8h às 16h.