Carioca Gabriela Garrido é selecionada para a mostra Queer View do festival Transforma Música
O videoclipe “A Sua Voz”, da artista carioca Gabriela Garrido, dirigido por Toya Teicher, foi selecionado para a mostra Queer View, que compõe a programação do festival Transforma Música. A mostra Queer View é um espaço de visibilidade e valorização da produção audiovisual de artistas dissidentes brasileiros que abordam temas relacionados à corpo, tecnologia, gênero, sexualidade, precariedade e loucura, entre outras questões, e está em cartaz até 23 de junho, no Centro Cultural Olido, SP.
Leia também:
Parada de SP feita por milhões de pessoas é mais uma vez o lugar para nossa população ser e sentir
Johnny Hooker ocupa Shopping Vila Olímpia com show intimista em letras sempre fortes
Arquétipo Rafa lança “Feito Ladeira”, single que abre caminhos para o seu álbum de estreia
“A Sua Voz” é o primeiro single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A música fala sobre a sensação de estar completamente arrebatada por algo ou por alguém e submergir naquele sentimento, descobrindo a si mesma. Para o videoclipe, Gabriela imaginou uma narrativa em que ela fosse “invadida” por uma força inspiradora.
Para isso, convocou a bailarina contemporânea Flora Dias que surge logo no início com uma caracterização dominadora e entra na vida da intérprete por meio de uma dança. As cenas, viscerais, dramáticas e com muita movimentação corporal têm roteiro de Gabriela e Toya Teicher.
“Eu não sabia absolutamente nada de dança e fiz cerca de 4 meses de preparo com ela antes de gravar. Tivemos diversas conversas sobre a música e sobre a temática, e ela foi montando a coreografia para nós duas a partir disso. Foi um desafio enorme para mim, não só no campo físico mas também emocional – tive que derrubar muitas barreiras de insegurança para conseguir me entregar por inteiro”, afirma Gabriela.
O Queer View tem parceria com o site de música independente Hits Perdidos e o Centro Cultural Olido e reúne 78 vídeos, entre 64 selecionados a partir das inscrições e 15 trabalhos de artistas e profissionais que estão na programação do evento. Os vídeos serão exibidos no Hub Olido, espaço dedicado à cultura digital do centro cultural.
A visitação poderá ser feita ao longo do festival, até o dia 23 de junho, de terça a sexta das 10h às 21h, e aos sábados e domingos das 13h às 20h.