Programa do Superior Tribunal de Justiça discute os avanços da pauta LGBT+ e aproxima Direito e população
O novo episódio do programa “Entender Direito” aborda os direitos da população LGBT+ em um debate sobre os avanços e os desafios legais e sociais, além da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) O programa é quinzenal e aborda discussões relevantes no meio jurídico e acadêmico, com a participação de juristas e operadores do direito debatendo cada tema à luz da legislação e da jurisprudência do STJ.
Leia também:
Fotógrafa reúne no Rio imagens que contam o começo do movimento LGBT+ organizado no Brasil
Advogada lança “Mãe de Viado” no Rio de Janeiro ecoando sua voz para o mundo todo
Parada de SP feita por milhões de pessoas é mais uma vez o lugar para nossa população ser e sentir
Os convidados são Janaina Oliveira, coordenadora da Rede Afro LGBT e presidente do Conselho Nacional de Direitos das Pessoas LGBTQIA+, e Hiago Mendes Guimarães, coordenador-geral de Defesa das Pessoas LGBTQIA+ da Secretaria Nacional de Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que integra o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Para marcar o mês do Orgulho LGBT+ (o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ é comemorado em 28 de junho), a jornalista Fátima Uchôa conversa com os dois entrevistados sobre os principais aspectos culturais e históricos da diversidade sexual, as políticas públicas necessárias para ampliar a inclusão social das pessoas LGBT+ e os precedentes do STJ que fortaleceram a proteção aos direitos dessa parcela da sociedade.
Confira a entrevista na TV Justiça, às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília), o programa é apresentado de forma inédita aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos, às 23h.