Recifense Gomes lança financiamento coletivo para produzir o primeiro álbum da carreira
Depois do sucesso do EP Visual “Um Quarto”, e do seu lançamento mais recente, o single “Drama”, o cantor, compositor e ator pernambucano Gomes retorna ao público com o lançamento da campanha de financiamento coletivo para o primeiro disco da sua carreira. Quem quiser colaborar pode clicar aqui.
Leia também:
WD aposta em clipe sensual e influenciadores em novo single que abre sua fase mais plural e popular
Arquétipo Rafa lança “Feito Ladeira”, single que abre caminhos para o seu álbum de estreia
João 307 tem meio milhão de views de seu hit “Dark Intentionz” e agora prepara EP e álbum
A campanha, intitulada como “Financie Gomes” conta com o apoio de diversos artistas, grupos e estabelecimentos que apostam na originalidade do projeto que promete dar novos tons à música pernambucana. O disco, que contará com 10 faixas, será feito por produtores da nova geração musical da cidade, como DJ Bj3rna (Coletivo Drowning Boyz Club), Pedro Olivier (Banda Ânima) e Guilherme Assis (Zelo Estúdio).
Falando sobre as diversas formas de amor e desilusões num cenário tropical, sensual e retrofuturista. As primeiras versões das faixas (Demos) começaram a ser produzidas de forma independente em 2021, num home studio, por Dj Bj3rna e Pedro Olivier. “Começamos a produzir o álbum explorando novas formas de compor, pesquisando referências musicais da cidade e do país que tivessem a cara do álbum. Ritmos bem dançantes, quentes e latinos. O álbum não seria o mesmo se não fosse feito em Recife”, explica Gomes.
O disco marcará uma fase mais sólida da carreira e se apresentará num cenário mais pop, convidando o ouvinte a não ficar parado. As músicas possuem estilo dançante, arrebatador, que mergulha em diversas estéticas sonoras brasileiras e busca desconstruir o olhar heteronormativo de ritmos nordestinos.
O álbum não seria o mesmo se não fosse feito em Recife.
As músicas são autorais e resgatam a herança musical do cantor, apresentando toda a sua versatilidade artística. “Quero explorar as diversas linguagens e ritmos populares nordestinos trazendo uma música para dançar, que lembra as canções que eu ouvia na infância vindas dos bares que ficavam próximos à casa da minha avó no interior. Uma proposta diferente do meu primeiro trabalho, o EP Um Quarto, que tem canções mais densas para você ouvir no quarto com as suas bads”, disse Gomes.
“Através desse financiamento eu quero conhecer melhor as pessoas que me ouvem, que estão procurando novidades na música local e nacional. Pensei nas recompensas do financiamento querendo que quem for me financiar se sinta parte do projeto, acompanhe de perto todo o processo de construção do álbum, até mesmo para evidenciar a dificuldade que é fazer música no nosso estado. Tudo que eu fiz até hoje tem mão de muita gente… uma rede que foi se formando, que virou equipe, que virou amigo. Que acredita em mim, no meu disco. Estou chamando mais gente pra sonhar comigo”, completa o cantor.