Spartanos F.C comemora dois anos de vida empoderando atletas trans do Grande ABC

O Spartanos F.C comemorou no domingo, 26, dois anos de existência com um disputa contra um time de influenciadores transmasculinos, talentos musicais trans e a apresentação de sua madrinha oficial – além de bolo feito pelo projeto Transafeto.

Leia também:

Grande ABC tem seu primeiro time de futebol trans, e a equipe quer muito crescer e vencer

Lutador brasileiro convoca atletas trans para fundar categoria específica dentro do MMA

Ana Moser toma posse nos Esportes e se torna a primeira ministra brasileira assumidamente LGBT+

O placar foi de 7×3 para o Spartanos em uma partida onde a frase “todes saem ganhando” é mais do que pertinente. Com base em São Bernardo do Campo, o time reúne transmasculinos também de várias outras cidades do Grande ABC – onde foi o primeiro time de futsal trans da História: Diadema, Ribeirão Pires, Mauá, Rio Grande da Serra, São Caetano, São Bernardo e Santo André.

O Spartanos também fez História em seu aniversário a anunciar Neon Cunha como madrinha. “Eu fico impactada em como vocês homens trans ensinam a gente a viver, a celebrar. Fico muito feliz com essa honraria”, agradeceu a primeira madrinha de um time de futsal trans em todo o mundo.

Bolo Transafeto

A festa-jogo-reunião em Diadema (SP) teve apresentação do drag king queer Cidão Furacão com som da bateria da Universidade Federal do ABC (UFABC), Alí, as meninas do trio Gyx e DJs Dave Hasani e Tayan.