“The Boyfriend” é o novo programa que promete uma visão íntima da vida gay no Japão
O primeiro reality show de romance gay do Japão, “The Boyfriend”, está prestes a estrear na Netflix neste inverno, e os fãs LGBT+ já estão animados com o trailer recém-lançado. “Localizada à beira-mar, a casa de praia ‘Green Room’ prepara o terreno para nove homens encontrarem o amor”, diz a descrição oficial. “Durante um mês, eles moram juntos e se revezam no trabalho em um caminhão de café verde menta, construindo amizades profundas e aprendendo sobre si mesmos ao longo do caminho.”
Leia também:
Batekoo anuncia data para seu festival em 2024! Ingressos já à venda
Série acompanha Valéria, a jornalista que contou a história de Cristina Ortiz, La Veneno
Aretuza Lovi Lança o single “Arrocha o Nó” como parte de seu próximo álbum
Embora o trailer não revele a identidade dos nove participantes, eles são vistos em diversos locais, como praias, cafeterias e boates, frequentemente sem camisa. Enquanto alguns estão focados no aspecto do namoro, um dos homens no trailer se questiona: “Por que nasci assim?” O programa promete oferecer uma visão íntima e autêntica da vida gay no Japão.
O produtor executivo Dai Ota, gerente de originais live-action da Netflix Japão, explicou em comunicado que o objetivo inicial do programa não era apenas o romance. “Começamos querendo destacar as amizades e personalidades dos jovens. Nosso foco não era apenas no romance, mas também em passar tempo juntos e experimentar o crescimento pessoal”.
O produtor e diretor-chefe Keisuke Hishida acrescentou: “Discuti com o elenco como o crescimento e as experiências valiosas resultam de amizades compartilhadas, juventude e lutas, não apenas do romance. Isso levou a muitos milagres inesperados no set.”
O trailer rapidamente se tornou viral nas redes sociais, gerando uma série de reações positivas. Um comentário no X dizia: “Espero que todo esse conteúdo japonês relacionado a LGBTQ+ faça as pessoas perceberem o quão importante é ter casamento entre pessoas do mesmo sexo no Japão”. Outro comentário, de forma mais enigmática, dizia: “Temporada de câncer…”.