Monica Benicio confirma que vai concorrer à reeleição no Rio de Janeiro

A “vereadora do Rio (PSol). Arquiteta e mestra em urbanismo, cria da Maré, militante de DH e direito à cidade, lésbica e feminista” Monica Benicio confirmou sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara Municipal carioca. Monica carrega o legado de sua ex-esposa, Marielle Franco, um dos maiores ícones LGBT+ do Brasil.

Leia também:

Thabatta Pimenta oficializa candidatura à vereadora de Natal

ELEIÇÕES 2024: Cidade roraimense de Vilhena tem pré-candidato gay a vereador, é Wesller Nascimento

BA: Porto Seguro tem travesti pré-candidata à prefeita

“Muita gente vinha me perguntando se eu disputaria a reeleição. O suspense acabou. A resposta é SIM! Estou pronta pra encarar mais esse desafio, de forma coletiva. Quero pensar, junto com você, o projeto político que queremos construir pra nossa cidade a partir de 2025”, ressalta.

Monica lembra que seu projeto é de “esquerda feminista, que lute incansavelmente pelos direitos das mulheres e da população LGBTQIAPN+, a favor da cultura, do carnaval, da educação pública gratuita e em defesa do SUS. Que lute por uma cidade inclusiva para as pessoas com deficiência e segura para todas as infâncias”.

Ela diz ainda que este é “um projeto de esquerda que tenha a coragem necessária para combater as milícias e que não se renda ao neoliberalismo. Um projeto de esquerda que não abaixa a cabeça pro fascismo e que reconhece a prioridade de derrotar a extrema direita e defender a democracia”.