Atuação de Hugo Calderano é conquista para o movimento trans. Entenda

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano fez História nas Olimpíadas de Paris 2024, a mais queer de todas, ao mesmo tempo em que ajudou a visibilidade de pessoas trans. Ao avançar nas partidas, chamou a atenção do Brasil todo para a televisão – e quem estava comentando?

Leia também:

Enorme base de fãs gays com certeza se identificou com a trajetória dessa diva

Erro sobre quadro na abertura da Olimpíada mostra vitória do Cristianismo

Seleção brasileira feminina de vôlei pode ser considerada uma das favoritas e entrega diversidade, talento e garra

A gente já tinha adiantado que o SporTV ia contar com seu primeiro comentarista trans, o mesa-tenista (e também jogador de futsal) Luca Kumahara. Com o caminho de Hugo ficando cada vez maior, mais gente pôde acompanhar a ótima atuação de Luca como comentarista.

O SporTV, do grupo Globo, é o mais importante nome da transmissão esportiva brasileira, conhecido pela sua qualidade e excelência. Ao convidar Luca, coloca um homem trans nos comentários olhando apenas sua capacidade – e não é justamente isso que a gente vem pedindo há décadas?

Mais gente pôde acompanhar a ótima atuação de Luca como comentarista.

Hugo atingiu em janeiro de 2022 o posto de nº 3 no ranking mundial, se tornando o melhor jogador das Américas de todos os tempos. Ele é o primeiro jogador da América Latina a alcançar o Top 10 do Ranking Mundial da ITTF

Hugo Calderano pode não voltar para o Brasil com medalha, mas, sem querer, vai chegar ao país conhecido como aquele atleta que fez o holofote virar para o tênis de mesa – e junto levou a voz de Luca.