Uberaba pode eleger sua primeira vereadora trans, Joyce Montserrat
A cidade mineira de Uberaba ganhou a chance de avançar nos direitos LGBT+ e na visibilidade queer com a pré-candidatura de Joyce Montserrat à vereadora. Ela se lança pelo PDT, o mesmo partido da também mulher trans Duda Salabert, atualmente deputada federal e concorrendo à Prefeitura de Belo Horizonte (MG).
Leia também:
Sued é a primeira mulher trans a concorrer ao cargo de prefeita em Juazeiro
Travesti, parda e pansexual, Manuella Tyler é candidata em Juazeiro, na Bahia
Thabatta Pimenta oficializa candidatura à vereadora de Natal
“Com mais de 23 anos de luta pela minha existência, decido lançar minha pré-candidatura a vereadora por entender que precisamos ter voz. Ao longo dessa trajetória, enfrentei desafios e conquistei vitórias, sempre motivada pelo desejo de fazer a diferença”, convida Joyce.
Ela diz ainda que “minha dedicação à comunidade é um reflexo do que acredito ser possível: um futuro melhor e mais justo para todos. Quero escutar todas as vozes para que juntos possamos construir um caminho de transformação e progresso”. Suas bandeiras são os direitos LGBT+, defesa da Cultura, serviço público de qualidade, Saúde, Educação e emprego e renda.
Grande promessa para a visibilidade de travestis e mulheres transexuais mineiras, ela diz ainda que “a construção é essencial para a comunidade lgbtqiapn+ e todos aqueles que sofrem algum tipo de preconceito”.