Tem artista brasileiro no tradicional e beneficente Leilão de Nudez na Sotheby’s em Nova York
O glamour de Hollywood e a sofisticação do mundo da arte se encontraram na icônica casa de leilões Sotheby’s, em Nova York, durante o 32º leilão anual “Take Home A Nude”. Organizado pela Academia de Arte de Nova York, o evento reúne um elenco estelar de celebridades, artistas renomados e filantropos, todos unidos pelo objetivo comum de apoiar a próxima geração de artistas da cidade e arrecadar fundos para a instituição, fundada por Andy Warhol em 1982.
Leia também:
Bianca Del Rio traz nova turnê de comédia “Dead Inside” para São Paulo
Festa Priscilla comemora 8 anos como um caleidoscópio de possibilidades de expressão de gênero
Entre os destaques do leilão deste ano, está uma pintura de Jesus Cristo criada pelo artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda, conhecido por sua abordagem ousada e multifacetada e que recentemente teve um de seus trabalhos premiados pelo curador David Houston, Diretor Executivo do Museu Ohr-O’Keefe, e selecionado para a Bienal de 2024 do Museu de Arte Heckscher, além de ser exposto no Museu de Arte Arkell em Nova York.
Carpaneda é um artista de múltiplas facetas, desenvolvendo sua pesquisa em diversas linguagens, da escultura à pintura, do desenho à gravura. Sua obra é marcada pela sutileza ao tratar de tabus sociais densos, muitas vezes ligados ao universo punk/underground e aos contextos LGBTQIA+. O artista, que viveu boa parte de sua vida em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, retrata temas como exclusão, pertencimento, discriminação racial, de gênero e social. “Ao destacar pessoas comuns e corpos naturais em suas obras, Carpaneda cria uma conexão íntima entre o público e suas criações”, comenta o curador Rogério Carvalho, representante do artista no Brasil.
A noite também conta com a presença de personalidades de destaque da indústria do entretenimento, incluindo os atores Naomi Watts e Liev Schreiber, além das supermodelos Brooke Shields e Helena Christensen. Figuras icônicas como Jerry Hall, Debbie Harry e membros da realeza, como a Princesa Beatrice, também costumam prestigiar o evento, tornando-o um encontro de estilos e gerações.
O leilão será conduzido por Amy Cappellazzo, chefe da Divisão de Belas Artes da Sotheby’s e presidente do evento, ao lado de David Kratz, presidente da Academia de Artes de Nova York. O conselho da Academia será representado por nomes notáveis como Eileen Guggenheim e Brooke Shields, que é também a anfitriã do evento. A noite prestará uma homenagem especial à artista Jane Dickson, celebrando suas notáveis contribuições ao mundo das artes.
Com uma mistura única de glamour, filantropia e arte de ponta, o leilão “Take Home A Nude” reafirma seu papel como um dos eventos mais aguardados do circuito artístico e social de Nova York, unindo talentos diversos em prol de uma causa nobre.