Capital baiana conta com o Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBT+

Em Salvador (BA), o Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBT+, segue ofertando aos seus pacientes, atendimentos clínico e psicológico, atendimento de serviço social; dispensação e administração de hormônios; oferta da Profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP) e testagem para ISTs; coleta de exames laboratoriais e citopatológico do colo de útero.

Leia também:

Parada da Diversidade de Pernambuco divulga programação completa para o domingo

MS: Comitê da população LGBT+ lança consulta pública para dialogar sobre saúde trans

Mês da Visibilidade Lésbica: como ser mulher no Brasil por Alana Lial

Localizado no Multicentro Carlos Gomes (Centro), o ambulatório conta com uma equipe multiprofissional formada por psiquiatra, psicólogos, médico clínico, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia.

Também é possível ter acesso a preservativos internos e externos, participação em ações de educação em saúde, impressão de cartão SUS com nome social e encaminhamento para unidades especializadas, caso necessário.

Interessados nos serviços ofertados podem procurar o ambulatório, de maneira espontânea com Cartão do SUS, CPF, documento de identificação com foto; e ficha de referência/contra referência padronizado pelo SUS, quando necessário. O ambulatório funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.