Ana Ty lança o documentário “Meu Maior Troféu Sou Eu” de Itabirito para o mundo

A artista Ana Ty, conhecida pela sua presença marcante na cena cultural e artística de Itabirito (MG) e além, lançará o documentário “Meu Maior Troféu Sou Eu” no dia 30 de setembro de 2024, às 20h, na Casa de Cultura Maestro Dungas. A obra celebra a trajetória da drag queen interpretada por Carlos Lopes, destacando sua relevância cultural e a jornada de conquistas no universo das artes e da representatividade LGBTQIA+.

Leia também:

Celebrada turnê de Ana Carolina ganha primeiro EP com grandes sucessos de Cássia Eller

Bianca Del Rio traz nova turnê de comédia “Dead Inside” para São Paulo

Caixa Cultural São Paulo apresenta Tudo é Amor – Almério canta Cazuza

Ana Ty vem se consolidando como um símbolo de resistência e expressão artística na região, e o documentário promete retratar sua luta por espaço e reconhecimento, enquanto celebra suas vitórias e o impacto social de sua arte.

Ana Ty também foi destaque na 28ª Parada do Orgulho LGBT+, realizada em junho em São Paulo. O evento reuniu cerca de 73 mil pessoas na Avenida Paulista, e a artista de Itabirito brilhou em sua performance, levando visibilidade e orgulho à comunidade LGBTQIA+.

Ana Ty vem se consolidando como um símbolo de resistência e expressão artística na região

Carlos Lopes, que dá vida à drag queen, descreveu a participação como um sonho realizado, destacando o carinho que sempre recebe do público em Itabirito e a emoção de representar sua cidade em um evento de tamanha relevância.

O documentário “Meu troféu sou eu” , de Ana Ty, foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itabirito, aprovada em 2023.