Prêmio reconhece os melhores criadores de conteúdos sobre HIV no Brasil

Criado em 2022 com o propósito de reconhecer e dar visibilidade aos produtores de conteúdo sobre HIV no Brasil, o prêmio Vozes Indetectáveis chega à sua terceira edição e será entregue no dia 7 de dezembro, durante a Festa do Indetectável. Tanto a festa, quanto o prêmio são iniciativas da comunidade Posithividades, criada e liderada pelo administrador de empresas, influenciador digital e psicanalista Lucian Ambros. “O prêmio é uma forma de ajudar na luta contra a Aids por meio da valorização de conteúdos qualificados sobre HIV”, destaca Ambros.

Leia também:

Diretor e cineasta Luz Barbosa é co-diretor da segunda edição do reality “Born To Fashion”, do canal E!

Camilo Rocha lança livro com dj set neste dia 3 em São Paulo

Psica Dourado celebra a cultura Pan-Amazônica com Liniker, BaianaSystem, Pabllo e João Gomes 

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 10 mil pessoas ainda morrem por ano no Brasil em decorrência da Aids, boa parte vítimas dos estigmas e preconceitos envolvendo esta IST. Por isso, o prêmio é uma das iniciativas do Posithividades para ajudar a diminuir o preconceito e incentivar a prevenção e o tratamento de HIV. Hoje, uma pessoa que vive com HIV, está indetectável e faz o tratamento corretamente tem zero riscos de transmissão do vírus.

O prêmio Vozes Indetectáveis terá cinco categorias premiadas pelos conteúdos produzidos sobre HIV e publicados nas redes sociais: Criador de Conteúdo Destaque; Criador de Conteúdo Revelação; Profissional da Saúde; Serviço Público de Saúde; e ONG ou Coletivo. Durante todo o mês de outubro, qualquer pessoa pode participar do período de indicação popular para as cinco categorias. As indicações dos @s poderão ser feitas por meio deste link ou nas bios dos perfis @posithividades e @festadoindetectavel no Instagram.

No ano passado, a médica infectologista @dra.elna_amaral_ foi uma das ganhadoras do prêmio, na categoria Profissional da Saúde

A partir do dia 1º de novembro, o Posithividades divulgará os nomes dos 5 finalistas das cinco categorias e terá início a votação popular, que se encerrará no dia 30 de novembro. “Reservamos 30 dias para indicação e 30 dias para a votação para que um número maior de pessoas interessadas no tema HIV possa participar e contribuir”, explica Ambros.

No ano passado, a médica infectologista @dra.elna_amaral_ foi uma das ganhadoras do prêmio, na categoria Profissional da Saúde. “Eu fiquei muito surpresa pelo reconhecimento. Não imaginei que pudesse concorrer e me destacar diante de tantas colegas que abordam tão bem o tema. Mas fiquei muito feliz em saber que as pessoas reconhecem o meu trabalho como útil e acolhedor para elas. Recebo mensagens de reconhecimento todos os dias pelas redes sociais, mas só entendi a real dimensão disso quando recebi o prêmio Vozes Indetectáveis”, afirmou.

Os nomes dos ganhadores serão anunciados no dia 7 de dezembro, durante a Festa do Indetectável, que será realizada no Augusta Hi-Fi. As três ONGs ou Coletivos que receberem o maior número de votos receberão parte dos ingressos vendidos para a festa.