De 13 a 24 de novembro, 32ª edição do Festival MixBrasil anuncia filmes nacionais em competição

Com o tema é “É na Luz que a gente se encontra”, e reafirmando o seu foco na curadoria transmídia e nas experiências inovadoras que envolvem todas as manifestações artísticas, o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBT+ da América Latina, realiza sua 32ª edição entre os dias 13 e 24 de novembro, em São Paulo.

Leia também:

Mart´nália traz nova roupagem de “Coração Radiante” em primeiro single de novo projeto

Mudriniz estreia primeiro disco da carreira, “Potencial Latente”

Lucas Pretti lança “Marlboro” e fala sobre amor e liberdade na comunidade LGBT+

Neste ano, entre os longas brasileiros, 6 produções selecionadas em festivais internacionais estão na disputa pelo troféu Coelho de Ouro. Já entre os curtas-metragens, 12 títulos recentes e premiados estão na competição.

Os longas selecionados para a Competitiva Brasil que disputam o Coelho de Ouro são “Alegria do Amor” (SC/CE), de Marcia Paraiso, “Avenida Beira-Mar” (RJ), de Bernardo Florim e Maju de Paiva, “Baby” (Brasil-SP, França, Países Baixos), de Marcelo Caetano, “O Melhor Amigo” (CE), de Allan Deberton, “Salão de Baile – This is Ballroom” (foto, RJ), de Juru e Vitã, e “Uma Breve História da Imprensa LGBT+ no Brasil” (SP), de Lufe Steffen.

“Avenida Beira-Mar” (RJ), de Bernardo Florim e Maju de Paiva

Já entre os curtas concorrentes da Competitiva Brasil estão “Carne Fresca” (RJ), de Giovani Barros, “Cavalo Marinho” (PE), de Leo Tabosa, “Cidade by Motoboy” (SP), dir. Mariana Vita), “Corpo Aberto” (RJ, dir. João Victor Borges, Will Domingos), “Eu Não Sei se Vou Ter que Falar Tudo de Novo” (RJ), de Vitória Fallavena, Thassilo Weber, “Nação Comprimido” (MG), de Bruno Tadeu, “Noroeste – Quem Nasce Tempestade Não Tem Medo de Vento Forte” (SP), de Cibele Appes), “Raposa” (CE), Margot Leitão, de João Fontenele, “Se Eu Tô Aqui é por Mistério” (RJ), de Clari Ribeiro, “Solstício” (PA), de Couple of Things, “Vollúpya” (RJ), de Éri Sarmet e Jocimar Dias Jr., e “Zagêro” (RS), de Victor Di Marco e Márcio Picoli)

Com direção de André Fischer, o MixBrasil é conhecido por celebrar as diferentes identidades de gênero e orientações sexuais, bem como formatos e linguagens. O evento divulgará em breve sua programação completa que inclui cinema, música, exposição, literatura, games, festas, performances, experiências imersivas, workshops e o tradicional Show do Gongo.