“Uma Breve História da Imprensa LGBT+ no Brasil” ganha exibição dentro do Festival MixBrasil no dia 14
“Uma Breve História da Imprensa LGBT+ no Brasil” é um documentário dirigido por Lufe Steffen que ganha exibição dentro do 32o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, no dia 14, às 20h30, no CineSesc, em São Paulo (SP). E haverá debate após a sessão.
Leia também:
Série explora o caso Gisberta em produção prevista para 2025
Gabriela Loran está de volta ao papel de Giovana na terceira temporada da série “Arcanjo Renegado”
Mart´nália traz nova roupagem de “Coração Radiante” em primeiro single de novo projeto
O documentário traça uma linha do tempo cronológica apresentando os veículos da imprensa brasileira que foram realizados dentro do universo LGBT+, desde 1963, com o surgimento do fanzine carioca “O Snob”, até os dias de hoje, com a pluralidade de portais na internet. Também passa por momentos importantes como o jornal “Lampião da Esquina”, a “Coluna do Meio”, o fanzine de temática lésbica “ChanacomChana”, as revistas “Sui Generis” e “OK Magazine”, entre outros.
Com o tema é “É na Luz que a gente se encontra”, e reafirmando o seu foco na curadoria transmídia e nas experiências inovadoras que envolvem todas as manifestações artísticas, o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBT+ da América Latina, realiza sua 32ª edição entre os dias 13 e 24 de novembro, em São Paulo.
Neste ano, entre os longas brasileiros, 6 produções selecionadas em festivais internacionais estão na disputa pelo troféu Coelho de Ouro. Já entre os curtas-metragens, 12 títulos recentes e premiados estão na competição.