Comunidade Posithividades recebe o prêmio “José Araújo Lima Filho de Ativismo e Direitos Humanos”
A comunidade Posithividades recebeu na última quinta-feira (28) o prêmio “José Araújo Lima Filho de Ativismo e Direitos Humanos”, na categoria Educação e Mobilização Comunitária. Concedido pelo Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids (Mopaids), o prêmio é um reconhecimento à dedicação, compromisso e impacto significativos de pessoas e organizações na luta contra o HIV/Aids e na promoção dos Direitos Humanos.
Leia também:
Midria estreia o espetáculo “Desamada: uma dramaturgia poética” no Sesc Belenzinho, em São Paulo
O prêmio foi entregue a Lucian Ambrós, fundador da comunidade, destaque por sua atuação de acolhimento e transmissão de informações dentro da Posithividades.
Primeira comunidade digital de acolhimento de pessoas vivendo com HIV do Brasil, a Posithividades foi criada em 2017 e hoje reúne mais de 350 mil pessoas, entre os participantes dos 20 grupos de WhatsApp e os seguidores dos perfis @posithividades e @lucianambros nas diferentes plataformas das redes sociais.
Somente neste ano, a comunidade realizou 11 encontros presenciais em sete Estados brasileiros, com mais de 200 participações, promoveu 22 encontros on lines, com 552 participações, e ultrapassou a marca de mil Pessoas Vivendo com HIV nos grupos do WhatsApp.