Uma primeira lista de coisas para ver e cursos para fazer dentro de casa durante o isolamento do Coronavírus
A ordem é ficar em casa! Evitar aglomerações para diminuir a transmissão do novo Coronavírus. Então é hora de aproveitar e maratonar séries, ver aquele filme que você sempre quis e, claro, prestigiar as produções que clamam por mais tolerância – que tem ficado cada dia mais necessária nos tempos em que vivemos.
Tem novidade para os fãs da websérie “Se a Rua 2 Falasse”, que acabou de lançar seu 12º episódio e tem como tema a homofobia no futebol. Escrita por Emerson Ghaspar e dirigida por Adão Mota, a história conta o dilema de Renato (Lucas Cordeiro), um jogador que tem a chance de ir para a liga profissional, mas para isso terá que esconder seu relacionamento com Bruno (Orlando Justino).
Para quem não estava acompanhando a produção e quer ver todos os episódios é só correr para o canal dela no YouTube clicando aqui e ver desde o começo.
Para quem gosta de ler e aprender sobre si e sobre o outro, nossos amigos do Guia Negro fizeram uma lista super bacana com séries de protagonistas negros, dirigidos por pessoas negras e/ou com a temática racial para você aproveitar bem o período de home office imposto. Veja todas clicando aqui.
Para quem prefere ler, também tem opção para exercitar o cérebro enquanto espera este momento passar. A Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente (clique aqui). Entre os itens disponibilizados estão livros clássicos, como “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e dissertações de mestrado ou teses acadêmicas de doutorado, publicados com o selo Scielo Livros.
E quem quer fazer um curso também pode porque a internet é uma coisa maravilhosa e proporcionou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizasse 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade (clique aqui).
Todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de dar um up no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.
Pronto. Você já tem bastante coisa legal para fazer enquanto estiver em casa. Como a previsão é que a situação dure algum tempo, a gente vai fazendo mais listas para cuidar da sua cabeça neste momento delicado. Como diria nossa filósofa contemporânea Inês Brasil, segura a marimba, monamour, que a gente vai passar por essa, graças a Deus!