Vêm de Recife 10 passos importantes para o resgate do amor-próprio LGBT

O ariano Wellington Alves é daqueles moradores de Recife cheios de vida, energia e sorrisos – mas também preocupado com o outro em uma realidade onde os LGBT não estão totalmente protegidos. Foi para dar um up no amor-próprio de todo mundo que ele acaba de finalizar uma série com 10 passos/dicas/conselhos sobre como se amar mais e melhor. Aprendeu, fez bem a ele e agora quer dividir com todes.

O resgate da autoestima amplificado pelo poder das redes sociais, uma poderosa arma para combater depressões, complexos, tristezas. Em seu perfil no Instagram, Wellington tem dado doses diárias de otimismo, positividade, esperança e muito amor-próprio – exatamente como ele quer que todes se sintam.

“Decidi fazer esta série porque preciso que as pessoas percebam quanto elas são importantes e quanto podem se superar”, conta à Ezatamag no depoimento a seguir:

“A realidade da homossexualidade aqui em Recife é bem plena. Recife é uma cidade calorosa e tudo em Recife é com muita proximidade. O pessoal aqui é muito quente. Muito lutador por tudo.

Decidi fazer esta série porque preciso que as pessoas percebam quanto elas são importantes e quanto podem se superar.

Essa proximidade transcende em causas, a causa de um vira a causa de todos aqui em Recife. Temos muitos grupos diferentes. É um lugar de muitos grupos, muita dança, muita música, muitas influências. É um lugar que eu amo morar, visse? Bem acolhedor.

E também como todo lugar tem um lado sombrio para os LGBT. O lado dos perigos, o lado dos horários. Mas tudo isso vem sendo muito denunciado, muito mostrado quando se pode mostrar de maneira forte, porque a causa de um vira a causa de todos.

Eu e meu grupo fazemos isso. São pessoas que compartilham da mesma ideia que eu, do ser como um todo. Aqui é um lugar de LGBTQ+ bem mais, bem tudo, é de todo mundo.

Instagram @euettoalves