Natalie Silva é a representante do Estado do Espírito Santo no concurso Miss Beleza T Brasil 2020
A leonina Natalie Silva é a representante do Estado do Espírito Santo no concurso Miss Beleza T Brasil, que será realizado em São Paulo em outubro (leia mais aqui) – data preliminar que pode ser alterada devido à pandemia. Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem alfabética. E as entrevistas já publicadas estarão no fim da página para você conhecer todas elas.
“Eu pretendo ajudar fazendo com que nossa comunidade ganhe voz, ganhe vez, direitos e deveres a serem cumpridos, porque assim como qualquer um, nós somos cidadãos do bem e merecemos uma vida digna, sem ter que andar com medo pelas ruas. Trabalhando, montando uma família, sendo feliz”, conta à Ezatamag.
Fizemos para Daniela as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas este texto de abertura também é padrão pelo mesmo motivo. Conheça um pouco mais sobre a Miss Espírito Santo e seus objetivos:
Qual o seu signo e o que você mais gosta no Estado que está representando?
Sou leonina. O que mais acho lindo no meu Estado são suas belezas naturais, um Estado onde a cultura é valorizada e respeitada.
Eu pretendo ajudar fazendo com que nossa comunidade ganhe voz, ganhe vez, direitos e deveres a serem cumpridos, porque assim como qualquer um, nós somos cidadãos do bem e merecemos uma vida digna.
Como foi sua trajetória até começar a sua transição e, agora, poderosa, arrasando, sendo eleita miss e indo ao nacional, como está?
Minha transição foi de fato poderosa e arrasadora. Comecei bem nova, mas sei da responsabilidade que tenho como Miss representando meu Estado. Me sinto ótima, muito feliz e cada dia com uma nova emoção e experiência
O que se tornar Miss significou para você?
Ser miss para mim representa ganhar voz e força, poder ajudar a minha causa, a minha comunidade LGBTQIA+, ajudar, levar esperança, ser um exemplo.
Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBTQI+ sendo Miss?
Eu pretendo ajudar fazendo com que nossa comunidade ganhe voz, ganhe vez, direitos e deveres a serem cumpridos, porque assim como qualquer um, nós somos cidadãos do bem e merecemos uma vida digna, sem ter que andar com medo pelas ruas. Trabalhando, montando uma família, sendo feliz.
Qual avaliação você faz do cenário político brasileiro de hoje em dia?
Na minha opinião o cenário político brasileiro atual é um pouco desfavorável à nossa causa. Na verdade, ele está desfavorável à toda e qualquer causa no momento. Estamos em uma pandemia, mas isso não quer dizer que temos que esquecer os nossos direitos e os nossos deveres. Agora mais que nunca temos que ter garra, fé e foco para poder superar essa barreira gigante.
Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?
Com certeza, sempre me achei bela e empoderada, me tornando miss consegui realçar ainda mais a minha beleza tanto externa quanto interna.
O que é ser bonita para você?
Ser bonita vai além de um bom rosto e um corpo fitness ou em moda, ser bonita vai de acordo com suas ações, seus pensamentos, seus gestos com a sociedade, seu modo de viver, suas atitudes.
E qual tipo de gente você acha horrorosa?
Fisicamente nenhuma pessoa é horrorosa para mim, esse termo se aplica quando eu vejo uma pessoa que não tem o mínimo de bom senso, de sensibilidade, de compaixão, de amor ao próximo, de reciprocidade e de respeito.
Ser miss para mim representa ganhar voz e força, poder ajudar a minha causa, a minha comunidade LGBTQIA+, ajudar, levar esperança, ser um exemplo.
O que você pode dizer para as meninas trans e travestis que ainda enfrentam as dificuldades pelas quais você já passou?
O que eu posso dizer a todas elas é para terem força, porque é um caminho difícil de trilhar, mas quando você chegou ao seu objetivo, quando você tem seu sonho realizado em suas mãos, é o melhor sentimento de todos. É o sentimento de missão cumprida, você conseguiu chegar onde você queria, você é a rainha, você pode tudo. NUNCA DESISTAM DO SEU VERDADEIRO EU!
Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?
Meu maior sonho é poder ver as pessoas amando livremente sem serem julgadas por gênero, cor, classe social. É claro que também tenho meus desejos sociais, me tornar uma grande cirurgiã dentista renomada e conhecida, dar assistência e uma vida melhor a toda a minha família, e com certeza, com toda certeza do mundo, apoiar ainda mais a causa LGBTQIA+. E é como eu sempre digo: “torna-te aquilo que tu és”.
Instagram @nataliesilva23
Leia também: