Jessica Jarell é a representante do Estado do Maranhão no concurso Miss Beleza T Brasil 2020
A ariana Jessica Jarell é a representante do Estado do Maranhão no concurso Miss Beleza T Brasil, que será realizado em São Paulo em outubro (leia mais aqui) – data preliminar que pode ser alterada devido à pandemia. Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem alfabética. E as entrevistas já publicadas estarão no fim da página para você conhecer todas elas.
“Minha trajetória foi difícil no começo por conta do preconceito na escola, mas sempre tive o total apoio dos meus pais e amigos. Agora tudo está mais diferente, estou tendo o apoio de todos nessa nova jornada como miss, e o carinho de muita gente que nunca esperava, está sendo muito gratificante”, conta à Ezatamag.
Fizemos para Jessica as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas este texto de abertura também é padrão pelo mesmo motivo. Conheça um pouco mais sobre a Miss Maranhão e seus objetivos:
Qual o seu signo e o que você mais gosta no Estado que está representando?
Meu signo é Áries. O que eu mais gosto no meu Estado são as belezas naturais, a cultura, a variedade de comida típica, o Maranhão é rico de beleza, é banhado pelo maravilhoso Rio Tocantins.
Como foi sua trajetória até começar a sua transição e, agora, poderosa, arrasando, sendo eleita miss e indo ao nacional, como está?
Minha trajetória foi difícil no começo por conta do preconceito na escola, mas sempre tive o total apoio dos meus pais e amigos. Agora tudo está mais diferente, estou tendo o apoio de todos nessa nova jornada como miss, e o carinho de muita gente que nunca esperava, está sendo muito gratificante.
O que se tornar Miss significou para você?
Para mim ser miss vai bem mais que o padrão de beleza, a beleza é apenas um dos quesitos de uma miss, então ser miss significa servir de exemplo para outras mulheres, apoiar causas, mostrar a cultura do seu país e ter caráter.
Minha trajetória foi difícil no começo por conta do preconceito na escola, mas sempre tive o total apoio dos meus pais e amigos.
Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBTQI+ sendo Miss?
Sendo miss vou ter como objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para construção de uma sociedade livre, porque é isso que todos nós LGBTQ QUEREMOS, SER LIVRES.
Qual avaliação você faz do cenário político brasileiro de hoje em dia?
Para mim o cenário político brasileiro atualmente está indo de mal a pior, não é nem uma crítica, é só o meu modo de ver diante da crise e dessa nova pandemia, incluindo o preconceito e desigualdade no meio social. Então para min o cenário político brasileiro mudou para pior.
Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?
Sim, bastante. Essa nova etapa, de ser miss, me deixou mais empoderada, mais positiva de mim mesma e de me dar mais o devido valor.
O que é ser bonita para você?
Ser bonita diante à sociedade está baseado na nossa aparência, mas para mim ser bonita é acorda bem, me olhar no espelho e ver minha real beleza natural.
E qual tipo de gente você acha horrorosa?
O tipo de gente que eu acho horrorosa são pessoas hipócritas, fingidas, sem coração e que não têm amor ao próximo, que não dão a menor importância ao seu próximo.
O que você pode dizer para as meninas trans e travestis que ainda enfrentam as dificuldades pelas quais você já passou?
Que elas nunca desistam, não importa o quão grande é o preconceito na escola, nas ruas ou na sua vida, o importante é persistir, batalhar, correr atrás dos seus sonhos. Porque a dificuldade é apenas uma fase e todas podemos passar essa fase e sair vencedoras.
Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?
Um dia ser reconhecida na sociedade
Instagram @jessi_s2jr
Leia também: