Laryssa Silva é a representante do Estado da Paraíba no concurso Miss Beleza T Brasil 2020

A virginiana Laryssa Silva é a representante do Estado da Paraíba no concurso Miss Beleza T Brasil, que será realizado em São Paulo em outubro (leia mais aqui) – data preliminar que pode ser alterada devido à pandemia. Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem alfabética. E as entrevistas já publicadas estarão no fim da página para você conhecer todas elas.

“Com 13 anos resolvi começar minha transição deixando o cabelo crescer e trocando minhas vestimentas do masculino para o feminino, tive muito apoio, fui muito acolhida na minha transição, nunca sofri preconceito de ser xingada na rua”, conta à Ezatamag.

Fizemos para Laryssa as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas este texto de abertura também é padrão pelo mesmo motivo. Conheça um pouco mais sobre a Miss Paraíba e seus objetivos:

Qual o seu signo e o que você mais gosta no Estado que está representando?

Virgem. As praias, a forma como é cuidada da higienização das calçadas, ruas, isso é muito importante principalmente para o meio ambiente.

Como foi sua trajetória até começar a sua transição e, agora, poderosa, arrasando, sendo eleita miss e indo ao nacional, como está?

Desde criança sempre demonstrei ser muito delicada, minha mãe começou a notar quando completei 4 anos pela forma de como eu brincava, me comportava. Fui crescendo e com 10 anos eu já me sentia uma pessoa diferente pelo fato de me sentir mulher, mas com um corpo que não era meu. Com 13 anos resolvi começar minha transição deixando o cabelo crescer e trocando minhas vestimentas do masculino para o feminino, tive muito apoio, fui muito acolhida na minha transição, nunca sofri preconceito de ser xingada na rua. Todos onde eu moro sempre me respeitaram como uma mulher. Aos 16 anos decidi me chamar Laryssa e foi tudo super de boa. Sempre fui muito cabeça e bem resolvida, depois que fui considerada como uma Miss estou me sentindo mais do que já sentia (risos). Mas minha humildade e meu caráter não mudaram, continuam os mesmos, onde eu passo as pessoas me elogiam, me parabenizam por essa conquista e estamos muito ansiosos e torcendo para dar tudo certo e eu possa ter uma oportunidade de mostrar para o Brasil inteiro que tenho capacidade de ser uma influência e referência de representação. Agradeço muito ao Miss Beleza T Brasil por essa oportunidade que sempre sonhei, a organização virou anjos em minha vida porque eu sempre sonhei em um dia ser chamada de Miss. E a organização está me ajudando a realizar meu sonho, dar um passo e abrindo caminho para que outras transexuais e travestis possam passar sem medo.

Desde criança sempre demonstrei ser muito delicada, minha mãe começou a notar quando completei 4 anos pela forma de como eu brincava, me comportava. Fui crescendo e com 10 anos eu já me sentia uma pessoa diferente pelo fato de me sentir mulher, mas com um corpo que não era meu.

O que se tornar Miss significou para você?

Ser Miss para mim não é só ter um rosto e um corpo perfeitos, ser Miss é você se esforçar, mostrar para as pessoas que todos nós somos iguais independente de gênero e cor. Na minha opinião ser Miss é ser você, ser linda de dentro para fora. É você ser humilde, ter caráter, ser verdadeira, mostrar para as pessoas a realidade e deixar que as pessoas não vivam de ilusão. Ser Miss é você ser guerreira e ter garra, ter força de vontade, e eu como uma Miss venho para quebrar padrões, mostrar para as pessoas que para ser uma Miss não precisa ter cintura fina e um corpo de Barbie. Aparência não mostra resultado, atitude sim.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBTQI+ sendo Miss?

Abrindo mais a mente das pessoas, mostrando para a sociedade que somos todos iguais, lutando juntos pela igualdade de gênero. A união faz a força e tenho certeza de que todos nós de mãos dadas iremos superar isso tudo, quero dar o meu melhor à comunidade LGBTQI+, correr atrás de tudo que tiver ao meu alcance.

Ser Miss para mim não é só ter um rosto e um corpo perfeitos, ser Miss é você se esforçar, mostrar para as pessoas que todos nós somos iguais

Qual avaliação você faz do cenário político brasileiro de hoje em dia?

Eu avalio com uma nota média, esse cenário ainda está um pouco confuso. Você não sabe quem é quem e qual atitude irão tomar sobre os fatos em nosso País, mas pretendo estar sempre preparada para o que vier e dar proteção principalmente à minha família LGBTQI+. Na minha opinião esse governo ainda não merece nota e sim superação de tudo que está acontecendo em nosso País.

Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?

Acredito e muito, não só minha autoestima como a vontade de viver mais e mais.

O que é ser bonita para você?

Ser bonita e ser você mesmo, ter caráter, humildade em primeiro lugar, independente de padrão de beleza, cor e gênero, ser bonita é ser você mesma.

E qual tipo de gente você acha horrorosa?

Aquele tipo de gente que acha que a Terra gira em torno de si própria, machista, preconceituosa e homofóbica, arrogante.

Ser Miss é você ser guerreira e ter garra, ter força de vontade

O que você pode dizer para as meninas trans e travestis que ainda enfrentam as dificuldades pelas quais você já passou?

Para que elas nunca desistam dos seus sonhos, não liguem para as críticas, não deixem de ser quem elas querem ser por conta de uma sociedade. Vai conquistar tudo que quiser com vontade, não precisam ter medo, todos nós somos iguais e temos todo o direito de viver livres da forma que quisermos.

Instagram @lary.ofcl

Leia também:

MISS BELEZA T: ACRE

MISS BELEZA T: ALAGOAS

MISS BELEZA T: AMAPÁ

MISS BELEZA T: AMAZONAS

MISS BELEZA T: BAHIA

MISS BELEZA T: CEARÁ

MISS BELEZA T: DISTRITO FEDERAL

MISS BELEZA T: ESPÍRITO SANTO

MISS BELEZA T: GOIÁS

MISS BELEZA T: MARANHÃO

MISS BELEZA T: MATO GROSSO DO SUL

MISS BELEZA T: MINAS GERAIS

MISS BELEZA T: PARÁ