Dupla de formandas em Fisioterapia está realizando pesquisa com pessoas trans sobre disfunções pós-cirurgia
A frase “é pro meu TCC” talvez nunca tenha sido dita tão seriamente do que pela dupla Andreia Morel e Kimberly Pedrassoli. Elas estão se formando em Fisioterapia na Uniavan – Centro Universitário Avantis, de Balneário Camboriú, querendo investigar a saúde das pessoas trans para ajudá-las.
Leva em torno de 15 minutinhos para responder e que para nós fará toooda a diferença. Até porque, quanto mais pessoas responderem, mais assertiva será nossa pesquisa.
Mais que isso, vão a fundo em uma questão muito importante e que, quando surge na vida de quem é trans, é um problema: possíveis disfunções de assoalho pélvico que a cirurgia de redesignação pode ocasionar – e como a fisioterapia pode ajudar. A escolha do tema já aponta que essas duas têm olho clínico.
E você que é uma pessoa trans e passou pela cirurgia pode ajudar. As meninas estão realizando uma pesquisa – online, dá para participar do Brasil e do mundo – para estudar a fundo a questão. Imagina que legal você participar da construção de um método que pode ajudar tantas pessoas como você?
O convite delas é irrecusável. O questionário pode ser respondido clicando aqui. O perfil delas no Instagram é o @fisiotrans
“Gostaria de te convidar a conhecer um pouco sobre nosso projeto de TCC. Um tema extremamente relevante e importante tanto para o avanço na área da saúde quanto para a população, em especial a minoria trans.
Somos duas estudantes de Fisioterapia, estamos no 9° período e na fase do TCC. Decidimos fazer nossa pesquisa sobre possíveis disfunções de assoalho pélvico que a cirurgia de redesignação pode ocasionar.
Então no momento estamos enviando um questionário feito para quem já realizou a cirurgia. Leva em torno de 15 minutinhos para responder e que para nós fará toooda a diferença. Até porque, quanto mais pessoas responderem, mais assertiva será nossa pesquisa.
Se puder divulgar no perfil, mandar para outras pessoas que possam responder, é muito importante para nós!”