Grag Queen faz especial de Natal para ocupar espaços e dar novo significado a uma data tão cristã

O Natal 2020 foi bem diferente e trouxe novidades como um novo nome dos especiais de fim de ano. Mariah Carey, Simone ou Roberto Carlos? Não, é Grag Queen, cantor, compositor, ator e drag queen da cidade gaúcha de Canela que foi até a vizinha Gramado, a cidade mais procurada no Brasil todo no Natal, para gravar clássicos natalinos como “Oh Holy Night, “All I Wan Fot Christmas”, “Jingle Bell Rock” e “Happy Xmas”.

Poder gravar no meu Estado, com uma equipe da minha cidade, faz com que eu entenda que as pessoas acreditam no meu trabalho. É muito importante você ter essa potência de onde tu vem”, afirma Grag. O vídeo contou com a produção e colaboração dos canelenses. Todos os protocolos de segurança para o COVID-19 foram respeitados durante a gravação.

Grag também acredita que “o mais importante é ressignificar essas datas tão cristãs, que nos são distanciadas. Botar uma drag queen celebrando e ocupando todos os espaços do Natal e mostrando que sim, é uma diversão, que drag é alegria e o espirito de Natal nos pertence”. E conclui: “nós, como todas as famílias que a gente adquire na nossa existência, temos sim que celebrar o Natal porque o Natal é tudo, é tudo que as gays gostam.”

Talento

GragQueen é Gregory Mohd, que teve seu primeiro contato com a música na igreja, aos 14 anos. Formado na Escola das Artes do Natal Luz, cantou e atuou nos grandes eventos Natalinos do Rio Grande do Sul no período de 2009 a 2012, tendo assim, nesse meio, realizado uma participação no especial de Natal da Xuxa.

 

Nós, como todas as famílias que a gente adquire na nossa existência, temos sim que celebrar o Natal.

Em 2014 Estudou em Nova Iorque, em escolas credenciadas pela Broadway, em um conservatório de Inverno ministrado por ex e atuais cantores dos principais musicais norte-americanos. Foi também um dos 5 solistas dos concertos de natal Angelis e Simplesmente Natal em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Amazonas.

Protagonista do Musical Korvatuntur por 4 anos (8 temporadas), Greg também fez parte do show Bellepoque em Gramado, onde cantou clássicos burlescos durante todo o ano de 2015 e 2016. Em 2018, conheceu a arte drag e foi vocalista do duo Armário de Saia, onde tiveram destaques nas redes sociais por criações de medleys. O duo foi formado por 2 anos e realizaram shows em várias cidades do Brasil.

 

O mais importante é ressignificar essas datas tão cristãs, que nos são distanciadas. Botar uma drag queen celebrando e ocupando todos os espaços do Natal e mostrando que sim, é uma diversão, que drag é alegria e o espirito de Natal nos pertence.

Em 2020, com a pandemia, Grag começou a produzir conteúdos para as suas redes sociais, tendo destaque principalmente com releituras de aberturas de desenhos animados, chamando atenção da mídia e grande publico, aumentando assim significativamente seus números de seguidores. Atualmente, o artista possui carreira gerenciada pela SB MUSIC.

Decidi apostar no gerenciamento da carreira da Grag por acreditar no seu talento e potencial. Sua versatilidade é algo único que deve ser explorado”, diz Samy Elia, manager e CEO na SB MUSIC.

Grag é um artista multifacetado e estamos muito felizes em poder dar início a esse trabalho e seguirmos ampliando vozes na cena LGBTQIA+, quebrando barreiras e ocupando novos espaços”, diz Kika Simões, diretora de produção na SB MUSIC.