Erika Hilton pede Frente Parlamentar para apoiar pautas LGBT na Câmara de São Paulo 

A vereadora Erika Hilton (PSol-SP) quer a criação de uma Frente Parlamentar LGBTQIA+ por Direitos e Cidadania na Câmara Municipal de São Paulo, uma maneira de dar mais força aos pleitos da nossa comunidade que tramitam na Casa. A proposta ainda aguarda desde 9 de março votação na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa. 

Erika explica à Ezatamag que o objetivo é levar a discussão para dentro da Câmara e, com a Frente, mostrar representatividade e apoio aos projetos de lei apresentados à Casa.  

Na proposta, a vereadora explica que a Frente “tem como objetivo formular ações e políticas públicas de promoção da cidadania e dignidade da população LGBTQIA+ e de combate efetivo à LGBTfobia, à discriminação em razão da identidade de gênero e orientação sexual e às tentativas de negar o direito ao uso do nome social”. 

A Frente deverá ainda produzir relatórios para apresentar a síntese de suas atividades e suas conclusões. Pode também organizar eventos como encontros, cursos, seminários e palestras para fomentar a discussão dos temas da diversidade sexual. 

Erika: objetivo é levar a discussão para dentro da Câmara

Podem participar da Frente, além dos parlamentares, representantes de entidades da sociedade civil, movimentos sociais e grupos de classe que estejam de acordo com o objetivo da iniciativa. A presidência da Frente será de Erika Hilton, que contará com uma 1a vice-presidente e uma 2a vice-presidente. 

“Para que as políticas de empregabilidade sejam emancipadoras para a realidade de travestis e transexuais, como também dos outros membros da comunidade LGBTQIA+”, finaliza Erika na proposta. 

Fotos: Afonso Braga (CMSP) 

Leia Também: 

Projeto de Erika Hilton garante contratação de trans no serviço público de SP e planta semente para outros municípios 

Projeto do senador Fabiano Contarato quer incluir questões LGBT no Censo Demográfico

Projeto obriga empresas com contrato com poder público a contratar travestis e transexuais 

Projeto do deputado federal Alexandre Frota obriga partidos políticos a terem 10% de candidaturas LGBT 

Projeto da vereadora Duda Salabert pede programa de apoio a pessoas trans em Belo Horizonte 

Aracaju faz aniversário com projetos de lei da vereadora Linda Brasil a serem discutidos em favor da população trans 

Conheça os projetos da vereadora Benny Briolly para garantir cidadania às pessoas trans de Niterói  

Projeto da vereadora Gilvan Masferrer quer programa de atendimento à população LGBT em Uberlândia