Erika Hilton pede Frente Parlamentar para apoiar pautas LGBT na Câmara de São Paulo
A vereadora Erika Hilton (PSol-SP) quer a criação de uma Frente Parlamentar LGBTQIA+ por Direitos e Cidadania na Câmara Municipal de São Paulo, uma maneira de dar mais força aos pleitos da nossa comunidade que tramitam na Casa. A proposta ainda aguarda desde 9 de março votação na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.
Erika explica à Ezatamag que o objetivo é levar a discussão para dentro da Câmara e, com a Frente, mostrar representatividade e apoio aos projetos de lei apresentados à Casa.
Na proposta, a vereadora explica que a Frente “tem como objetivo formular ações e políticas públicas de promoção da cidadania e dignidade da população LGBTQIA+ e de combate efetivo à LGBTfobia, à discriminação em razão da identidade de gênero e orientação sexual e às tentativas de negar o direito ao uso do nome social”.
A Frente deverá ainda produzir relatórios para apresentar a síntese de suas atividades e suas conclusões. Pode também organizar eventos como encontros, cursos, seminários e palestras para fomentar a discussão dos temas da diversidade sexual.
Podem participar da Frente, além dos parlamentares, representantes de entidades da sociedade civil, movimentos sociais e grupos de classe que estejam de acordo com o objetivo da iniciativa. A presidência da Frente será de Erika Hilton, que contará com uma 1a vice-presidente e uma 2a vice-presidente.
“Para que as políticas de empregabilidade sejam emancipadoras para a realidade de travestis e transexuais, como também dos outros membros da comunidade LGBTQIA+”, finaliza Erika na proposta.
Fotos: Afonso Braga (CMSP)
Leia Também:
Projeto do senador Fabiano Contarato quer incluir questões LGBT no Censo Demográfico
Projeto obriga empresas com contrato com poder público a contratar travestis e transexuais
Projeto da vereadora Duda Salabert pede programa de apoio a pessoas trans em Belo Horizonte
Conheça os projetos da vereadora Benny Briolly para garantir cidadania às pessoas trans de Niterói
Projeto da vereadora Gilvan Masferrer quer programa de atendimento à população LGBT em Uberlândia