Leona Vingativa conta sua história em novo minidoc, lança clipe e anuncia seu primeiro álbum autoral 

Chama um táxi que eu vou para Paris, não, melhor, vamos para a estreia do minidoc sobre uma das mais famosas figuras LGBT que a internet conheceu: Leona Vingativa. Com direção de Hugo Resende e Clara Soria, Leona conta sua história de luta e superação e mostra que não há melhor vingança do que o sucesso. 

Porque a carreira dela não tem apenas esta novidade: Leona conta à Ezatamag que no próximo dia 5 lança seu novo clipe, “Ribeirinho”, produzido de forma independente. É só o começo de um cantar que entra em estúdio no segundo semestre acompanhado de banda para dar vida ao primeiro álbum da diva. 

“As pessoas vão poder ver que eu me aceito da forma que eu sou, que eu me amo da forma que eu sou e que eu lutei muito pelos meus sonhos. A minha história é uma história de superação, muita luta e amor”, diz Leona sobre a estreia do doc, no dia 28 de maio, sexta-feira, às 20h, No SPCinePlay (www.spcineplay.com.br). 

Na entrevista a seguir ela fala também sobre a Parada de São Paulo e a participação dela no nosso trio em 2018. “Para mim foi maravilhosa a receptividade do povo. Eu ali com Gaby Amarantos, maravilhosa, minha madrinha que amo. E vários outros artistas maravilhosos também. Foi uma das paradas mais incríveis da minha vida, foi muito lindo, muito colorido.” 

Como surgiu o convite para o documentário? 

O convite foi feito por Clara e Hugo. Na época eles tinham o Inspirações, tudo foi gravado lá pelo Inspirações. Eu super aceitei, amei o convite e estou com eles para arrasar! 

Qual foi sua maior preocupação na hora de ser retratada? Há uma responsabilidade nisso? 

Sim, há uma responsabilidade sim na hora da gravação. Porque eu estava falando da minha vida, tinha que ser tudo, eu falei tudo neste documentário. São coisas que eu tinha que lembrar bem porque a minha história vem desde criança. Então eu preciso refletir, lembrar, dizer o que realmente aconteceu. Isso para mim está sendo muito importante, mostrar para as pessoas que me acompanham, que sabem da minha luta, do meu trabalho, que não é só close e glamour. Teve uma luta, um perrengue. Foi meio difícil, mas foi muito emocionante também.  

“Não é só close e glamour. Teve uma luta, um perrengue. Foi meio difícil, mas foi muito emocionante também.”

 

Como você acha que esse doc pode contribuir na construção da autoestima da nossa população? 

As pessoas vão poder ver que eu me aceito da forma que eu sou, que eu me amo da forma que eu sou e que eu lutei muito pelos meus sonhos. A minha história é uma história de superação, muita luta e amor.  

A Arte, o audiovisual, pode provocar transformações mais profundas na sociedade? Como? 

O audiovisual, para quem não tem oportunidade, pode ser uma porta para muitas coisas. Uma porta para sonhos, parta uma vida nova, como foi para mim, que vi no audiovisual uma forma de ser quem eu sou hoje, Leona Vingativa.  

Em plena pandemia, com agenda de eventos parada, como está sua carreira neste momento? 

A minha carreira, por mais que a pandemia tenha parado várias coisas, a minha carreira não parou. Eu estou lançando várias imagens, vários conteúdos no meu canal no YouTube e dia 5 de junho lanço meu novo clipe, “Ribeirinho”, que vai estar em todas as plataformas. E tem também o lançamento deste minidoc maravilhoso falando sobre a minha vida, sobre a minha luta. Graças a Deus não parou. Quero agradecer a cada um dos meus fãs por cada like, por me dar força em todas as plataformas. Muito obrigada, meus fãs! Amo vocêêêês! 

Doc estreia no dia 28

A pandemia também forçou o cancelamento da Parada de SP. É um prejuízo ou nossa luta encontra também outros caminhos? 

Infelizmente é um prejuízo necessário neste momento por causa da pandemia. Nós sabemos que a nossa Parada é um momento onde a gente vem pedir respeito, vem falar da nossa dor, mostrar que a gente existe e que tem o direito de ser feliz da forma que a gente é. Temos o direito de ser respeitados. Infelizmente vamos ter que segurar as pontas, mas em nome de Jesus, quando isso tudo acabar, a gente volta aos trabalhos! 

Você já participou do nosso trio na Parada de SP! Quais lembranças você tem deste momento? 

Para mim foi maravilhosa a receptividade do povo. Eu ali com Gaby Amarantos, maravilhosa, minha madrinha que amo. E vários outros artistas maravilhosos também. Aquela energia maravilhosa. Muito bom, muito bom! Foi uma das paradas mais incríveis da minha vida, foi muito lindo, muito colorido. Eu amei!!! São Paulo, obrigada! 

“O audiovisual, para quem não tem oportunidade, pode ser uma porta para muitas coisas. Uma porta para sonhos, parta uma vida nova, como foi para mim.”

Quais os planos futuros de Leona? O que este ícone nos prepara? 

Vou reforçar que no dia 5 de junho tem o lançamento do novo clipe, “Ribeirinho”, que foi feito de forma independente. Meus fãs me pediram muito e eu vou lançar esse clipe. No começo do segundo semestre eu vou entrar em estúdio para gravar meu primeiro álbum autoral, com os maravilhosos da Banda Strobo. Vai ser tudo! A gente vai trabalhar para sair uma coisa bem maravilhosa para vocês. Vocês vão amar, tenho certeza.  

Para finalizar, qual é seu maior sonho? 

Meu maior sonho neste momento é que todo o mundo seja vacinado, que acabe essa loucura de Coronavírus. Que eu e todo mundo possa voltar aos trabalhos. Que eu possa voltara a atender meus fãs. Abraçar beijar muito, inclusive!  

CCSP apresenta Lançamento nacional MiniDoc LEONA. 

28 de maio, sexta-feira, às 20h 

www.spcineplay.com.br  

@spcineplayoficial  

@spcine_