Paraibanas do Drag Box lançam segunda edição de seu concurso de desenho e querem crescer cada vez mais no YouTUbe
A dupla drag Tatá M. Shady e Olive Oil tem movimentado a cena de João Pessoa (PB) e se tornou uma das opções de conteúdo mais bacanas para esta pandemia. Elas formam o Drag Box, canal do YouTube e do Instagram (@canaldragbox) que deu vida ainda ao concurso Draw Race, onde o talento do desenho vale tudo!
Com inscrições abertas até o dia 7 para a segunda temporada do Draw Race, as duas contam à Ezatamag que, se a pandemia as colocou por mais tempo dentro de casa, elas aproveitaram para produzir mais conteúdos, ocupar mais espaços.
“É super importante existir o entretenimento nesse momento de isolamento social, quando você passa a ficar mais tempo em casa suas formas de se divertir acabam sendo por meio da internet, e é muito prazeroso pra gente produzir conteúdo pra essas pessoas que precisam se distrair e se divertir”, conta Tatá a seguir:
“Ficamos muito felizes com o convite da Ezatamag pra responder essas perguntas! A cidade de João Pessoa é muito diversa, e possui uma comunidade LGBT+ muito grande, a parada LGBT+ daqui é bem divertida e atrai muita gente! Além de terem diversas festas LGBT+ pela cidade.
Porém, não muito diferente das outras cidades brasileiras, a LGBTfobia também se manifesta por aqui. No entanto, no estado da Paraíba há um decreto em que todos os estabelecimentos tem a obrigatoriedade de exibir um cartaz contra a discriminação por orientação sexual, que é ilegal e acarreta multa, o que já é um grande avanço para nossa comunidade.
Eu (Tatá) costumo falar que o surgimento do Dragbox foi um golpe do canal! Já ouviu falar do golpe da barriga? Pois é! A gente já estava ficando há um tempo e então eu decidi tomar esse passo ousado e chamar ela pra criar o canal comigo e como dizem: o resto é história.
Podemos dizer que o canal foi e continua sendo uma válvula de escape pra nós, e acaba sendo ainda mais legal por conseguirmos levar um pouco de alegria para os nossos seguidores.
No começo era tudo muito casual, mas com o passar do tempo nós fomos nos apaixonando cada vez mais por todo o processo, desde a montação até a gravação dos vídeos. E isso se fortificou ainda mais com o começo da pandemia, pois como passamos a ficar muito mais em casa, tivemos a necessidade de procurar coisas para ocupar a cabeça e não surtar! Podemos dizer que o canal foi e continua sendo uma válvula de escape pra nós, e acaba sendo ainda mais legal por conseguirmos levar um pouco de alegria para os nossos seguidores.
Algumas pessoas já chegaram para nos agradecer por servir de inspiração, incluindo muitos artistas visuais que descobriram uma nova forma da arte drag por meio do Draw Race. É muito gratificante saber que a gente consegue inspirar algumas pessoas enquanto fazemos algo que amamos tanto!
É super importante existir o entretenimento nesse momento de isolamento social, quando você passa a ficar mais tempo em casa suas formas de se divertir acabam sendo por meio da internet, e é muito prazeroso pra gente produzir conteúdo pra essas pessoas que precisam se distrair e se divertir. É até surreal a quantidade de pessoas que apoiam e agradecem pelo nosso trabalho e esforço por entregar um conteúdo legal que ajuda a entreter tanto durante esse período tão difícil.
Atualmente o YouTube é a nossa principal forma de produzir conteúdo na internet, postamos religiosamente três vídeos semanais, sempre às segundas, quartas e sextas, às 18h. Além de sempre estarmos entrando em live tanto pra fazer a make quanto pra criar alguns quadros do canal, como o nosso jornal (Dragbox News), no qual comentamos de forma bem humorada as notícias do mês. Já o Instagram é a nossa rede social secundária, lá a gente aposta nos vídeos mais curtinhos de make e de humor, e também postamos nossas montações semanais.
É muito gratificante saber que a gente consegue inspirar algumas pessoas enquanto fazemos algo que amamos tanto!
É muito difícil ser artista e viver de arte no Brasil, porém só quem faz sabe o quão gratificante é. Tem um conselho que acaba sendo clichê mas é a maior verdade, faça por amor! O caminho é árduo, muita gente vai te desmotivar, vai sempre aparecer alguém pra te criticar independente do tipo de arte que você faz, mas faça sempre por você, esteja satisfeito com o que você produz que é o principal, o resto é apenas consequência.
O Dragbox é nosso filho e o Draw Race é o nosso neto! Para quem não sabe o Draw Race é a nossa própria competição de desenho, que é composta por artistas que fazem a arte drag em forma de desenho, mais conhecidas como Paper Drags. Nosso reality é inspirado majoritariamente em Rupaul’s Drag Race, contendo assim os mais diversos tipos de desafios semanais onde os artistas se enfrentam! Para participar você só precisa ter uma paixão por desenhos, pela arte drag! Inclusive as inscrições para a segunda temporada estão abertas e vão até o dia 7 de junho!
Acreditamos que é muito cedo para nós brasileiros pensarmos em um mundo pós-pandemia. É claro que temos nossos sonhos e projetos futuros, porém ainda estamos longe de passar dessa fase tão ruim. Acredito que um passo importante para a comunidade LGBT+ é começar a se apoiar mais e fazer por ela mesma, pois o mundo consegue ser muito cruel com a gente, então o que menos precisamos é entrar em conflitos contra os nossos.
Eu (Tatá) sou professora de Língua Inglesa em uma escola integral. É um processo totalmente diferente do que eu já estava acostumado, apesar de me dar bem com a parte tecnológica da coisa, mas ainda assim muito desgastante. Conciliar isso tudo com o canal sem deixar a peteca cair tá demandando bastante, mas sigo firme e forte com esperança de dias melhores!
Não ficamos fazendo muitos planos para o futuro, pois é tudo tão incerto, então estamos deixando levar. Porém, a gente pretende sim expandir o nosso canal juntamente com os nossos projetos para que seja um projeto autossustentável, permitindo assim que algum dia a gente possa utilizar todas as nossas energias no nosso canal e nos dedicar cada vez mais a criação de conteúdo para entreter cada vez mais!
Acreditamos que é muito cedo para nós brasileiros pensarmos em um mundo pós-pandemia.
Atualmente o nosso maior sonho como drag queens é furar a bolha! Chegar cada vez mais perto do mainstream e conseguir, através do nosso conteúdo, trazer entretenimento cada vez mais e ganhar com isso também, né? Pois apesar de fazermos tudo com muito amor, amor não paga as contas, né?
Então nossos planos com o Dragbox é expandir cada vez mais, e quem sabe um dia podermos viver apenas dele como nossa fonte de renda, possibilitando uma criação de conteúdo com 100% de foco.