Albert Magno lança EP confirmando talento, potência vocal e representatividade na arte trans brasileira
Um dos nomes mais promissores e representativos da nova geração da música brasileira, a cantora Albert Magno quer transbordar e espalhar sua arte para todes ouvirem. Acaba de sair o EP “Transborda”, que conta com cinco músicas revelando a potência vocal, a técnica e a paixão dessa baiana radicada em São Paulo.
“Transborda surgiu do liquidificador de experiências, situações e atravessamentos, expectativas, amores, frustrações e libertação”, explica Albert, que vai com propriedade do R&B ao eletrônico, do jazz ao pop, do blues à MPB.
A faixa que batiza o EP fala de empoderamento feminino trans e do direito de todas as pessoas ao afeto, independente de corpos, identidades e orientações sexuais. Um poder musical que segue também em “Vem”, “Higher”, “Pecado” e “Cálice”.
Para a foto e direção de arte da capa e da contracapa, Albert se uniu a Rafa Kennedy, do Ateliê TRANSmoras, que busca a autonomia trans com formação e aperfeiçoamento, consultoria em projetos e geração de renda.
Albert é dona dos singles “Pão com Ovo” e “Corazón”, lançados em 2019, e foi um dos mais atuantes nomes da gravadora Trava Bizness, capitaneada pela multi instrumentista e produtora Malka Julieta.