Bem-vinde a revista online do @ezatamentchy!
Procurar

DESAFINANDO 

Coral dos Gays de São Francisco sofre ataques de ódio após fundamentalistas editarem mensagem de tolerância  

Coral dos Gays de São Francisco (EUA) vem sofrendo uma série de ataques LGBTIfóbicos após um de seus vídeos, publicado em 1 de julho, ter sido editado por fundamentalistas brasileiros – com a mensagem de tolerância que pregava totalmente distorcida.  

Chamado “Uma mensagem da comunidade gay”, o vídeo foi editado com a parte em que um dos integrantes canta, ao se referir a pais e filhos, que “vamos influenciá-los a serem tolerantes e justos”, e publicado por brasileiros apenas na parte que diz: “Vamos influenciá-los”. 

Muitas gerações nossas morreram e ainda morrem para que pudéssemos estar aqui hoje e estes evangélicos acabam com tudo em segundos.

Após a divulgação do vídeo editado, integrantes do Coral fizeram um post lamentando o fato. “O grupo foi fundado, em parte, para combater a discriminação e intolerância contra todas as pessoas. Hoje, os integrantes do coral estão recebendo ameaças de morte, ataques vis, acusações falsas e outros tipos de assédio por causa do nosso vídeo Mensagem da Comunidade Gay”, diz o texto. 

A REPRODUÇÃO DO VÍDEO EM OUTROS SITES FOI DESATIVADA APÓS OS ATAQUES. VEJA CLICANDO AQUI.

O ativista Antônio Isupério denunciou a edição no Ministério Público Federal (MPF) brasileiro e conta à Ezatamag que “eu também estou falando com o Human Rights Campaing. Muitas gerações nossas morreram e ainda morrem para que pudéssemos estar aqui hoje e estes evangélicos acabam com tudo em segundos. Esse vídeo postado desta forma é uma grande ameaça à nossa vida”. 

“Entrei no Ministério Público com o Protocolo 20210057971 pedindo responsabilidade destas pessoas pela desonestidade, pedindo reparação aos danos causados à nossa comunidade. E vamos exigir reparação também”, explica Antônio. Ele tentou contato com o Coral para avisar sobre a ação: “eles não me responderam ainda, fecharam todas as redes”. 

1 Comments
  1. marceloDC

    22/07/2021 02:30

    A “Grande Ficha” não caiu para o povinho dos “Direitos” Humanos “gerais”, e até muitos LGBTs e outros, com esse enaltecimento da tal “liberdade”(sic) de crença, no sentido fé, tendo a religião e coligados a mais comum. Vamos continuar a ter sérios problemas enquando não for colocada em seu DEVIDO LUGAR essa “liberdade”, que é estar ABAIXO DE QUALQUER OUTRA.
    Atualmente, na era atual da “pós verdade”, sofisticaram essa “liberdade” de crença (ou opinião) com a tal “verdade alternativa”, devendo ser tão válida quanto a científica e também poder validar desrespeito às pessoas. “Respeite minha opinião, ela é tão válida quando a outra”…
    Sem Educação Básica adequada, sem futuro adequado.

Deixe um comentário