Douglas Souza quebra a internet com vídeos mostrando orgulho e humor de um jogador de alto nível 

Não para de crescer o número de seguidores do jogador da seleção brasileira de vôlei Douglas Souza, primeiro jogador olímpico abertamente gay do vôlei brasileiro. Ontem, ele tinha 250 mil pessoas que o seguiam, e hoje já está perto de atingir a marca de um milhão. O segredo? Não ter segredo, ser feliz, autêntico, apaixonado pelo namorado e obviamente um atleta de ponta. 

O boom de seguidores veio com um vídeo onde Douglas faz um caprichado catwalk em quadra durante um treino, com seus colegas de seleção como plateia. Maravilhoso, orgulhoso, dando pinta sim com muito orgulho porque é bom no que faz, melhor dizendo, é ótimo. 

Douglas tem mostrado os bastidores das Olimpíadas 2020 – que terão sua abertura oficial amanhã, 22 de julho, no Japão, unindo o mundo inteiro – de forma sincera, mostrando ser um grande menino que adora se divertir. Mas dentro de quadra, aí sim, é um gigante (também no sentido literal) que chega a Tóquio como uma das principais apostas do nosso time. 

Obviamente ele não é primeiro jogador gay da seleção masculina de vôlei, mas é sim o que até agora mais levantou a bandeira – que costuma ser mais hasteada pelas meninas, assumidas, orgulhosas. No caso dos meninos, ser gay na seleção nunca foi algo muito público. Imaginamos os motivos. 

Mas Douglas, campeão olímpico em 2016, quebrou esse paradigma ao mostrar seu talento dentro de quadra, fechando a porta para qualquer desqualificação. Eleito o melhor jogador de vôlei de 2018 pelo prêmio Brasil Olímpico, vem jogando nas principais equipes do grupo de elite do vôlei brasileiro, foi sondado por times estrangeiros e chega às Olimpíadas em uma crescente qualidade de jogo.  

É visibilidade com um super block para o preconceito!  

E vale muito a pena também visitar o canal dele no YouTube, onde o jogador mostra toda sua desenvoltura em outro esporte, este mais virtual. Douglas é fera também no videogame e dono de um humor delicioso ao comentar as jogadas. Já é medalha de ouro para nossa comunidade!