Carioca Lucas de Castro estreia single e clipe e promove live beneficente para a Casa Nem 

“Deixa eu roçar a minha barba na tua. Enroscar o meu pelo no teu. O amor continua…” É assim – com uma sonoridade dançante e POP, que mistura sofrência, sensualidade e romance – que começa a canção “Barba na Tua”, primeiro single do cantor e compositor carioca Lucas de Castro, que chega dia 17/9 em todas as plataformas digitais. No mesmo dia, às 18h, também estreia o videoclipe oficial da faixa no canal do artista no YouTube: youtube.com/lucasdecastromusica. 

Leia também:

Romero Ferro e Doralyce lançam hino pela libertação dos corpos e dos afetos 

Sarah Mitch lança clipe caliente da sua nova música, “Movimiento” 

Lucas ainda vai promover uma live beneficente de lançamento dia 23/9, quinta, às 20h, com doações revertidas para a Casa Nem, instituição carioca que acolhe pessoas trans em situação de vulnerabilidade. Será transmitida pelo youtube.com/lucasdecastromusica e pelo instagram.com/casanem_ 

Com produção musical de JR Tostoi – responsável por hits de artistas como Lenine, Pietá e Isabella Taviani – a canção autoral é um relato sincero e apaixonado de Lucas sobre um amor passional, que se foi, mas deixou muita inspiração.  

“Barba na Tua” é o primeiro lançamento do projeto “DANCE!”, EP audiovisual-autoral de quatro faixas, idealizado na pandemia, e inspirado em referências dançantes do house e da disco music, que sairá aos poucos nos próximos meses. A distribuição é via Tratore.  

“’Barba na Tua’ é uma declaração sincera e muito clara sobre a minha orientação sexual. O amor e os sentimentos que mostro nessa música são por um homem. Sempre foram. A barba me atrai. E isso não deveria ser tabu, não é coisa de outro mundo, é natural. Deve ser naturalizado. A música também quer quebrar um pouco desse paradigma, pois se trata, no fundo, de uma canção de amor – conta o artista sobre a faixa, escrita há dois anos”, define o cantor. 

“Quando eu canto sobre uma barba com barba, pelo no pelo… É uma referência muito sexual, sensual, apesar da letra trazer muito sobre as minhas vulnerabilidades. Estou curioso para ver como será a recepção da música e também do videoclipe, que traz ainda mais claramente todo esse universo”, completa Lucas que, em meio à pandemia, por sentir falta da balada e das saídas noturnas, despertou seu olhar para a criação de um universo musical POP e dançante, representado em todas as faixas do EP “DANCE!”.