Lia Clarke estrela campanha da Advil para mostrar que somos mais fortes do que o preconceito
A diva Lia Clark é a mais nova estrela de uma campanha para acabar com a dor de cabeça do preconceito. É a iniciativa “Você é Forte”, realizada pela Advil e apoiada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).
A ideia da marca de remédios para dor de cabeça é mostrar que somos muito mais do que os ataques LGBTIfóbicos. Para isso, a campanha aposta em um filme inspirado na história de dor e superação da cantora. O objetivo é explorar a grandeza e a coragem de cada indivíduo ser quem, de fato, é.
“Queremos provocar uma reflexão coletiva sobre o ódio, a discriminação e o preconceito que ferem milhares de brasileiros, diariamente. Dores que são, quase sempre, vividas em silêncio. Por isso, nossa causa é em prol de uma sociedade onde a diversidade seja respeitada, com mais empatia, e, sobretudo, amor”, diz Priscila Gama, gerente da Categoria de Pain & Profit Brands.
Em 90 segundos, o filme retrata como uma das maiores representantes da cena musical LGBTQIA+ transformou sua história de dor em superação, trazendo a mensagem ‘Você é mais forte que o ódio. Você é mais forte que a discriminação. Você é forte’.
“Já sofri muito com o preconceito. Hoje, me sinto privilegiada de poder me unir a uma causa pra lutar contra tudo isso. E abrir espaço para falar sobre a diversidade é extremamente necessário, porque a intolerância está aí, ela existe e machuca. As pessoas precisam se permitir conhecer e ouvir o outro, e entender que toda forma de amor é válida”, contou Lia Clark.
“Cada vez que conseguimos colocar em pauta o enfrentamento à ignorância do preconceito, seja atuando em campanhas como esta, nas escolas, nas comunidades, na mídia, a gente vai mudando a sociedade. Cada vez que uma de nós brilha em algum lugar, a vitória é de todas nós que estamos aqui resistindo”, disse a paraense Symmy Larrat, mulher trans, jornalista e presidenta da ABGLT.