Vereadora Linda Brasil faz marcha cheia de representatividade pelas ruas de Aracaju na volta das sessões presenciais

Teve presença trans histórica nas ruas de Aracaju (SE) com a volta nesta semana das sessões presenciais da Câmara Municipal. A vereadora Linda Brasil (PSol), a primeira trans no parlamento da cidade, deu uma aula de representatividade, apoio e espírito público.

Leia também:

Especialistas defendem criação de rede de ambulatórios no SUS para pessoas trans no Brasil

Vereadora Filipa Brunelli pede que Prefeitura de Araraquara crie programa de transferência de renda para pessoas trans  

Linda fez uma marcha para marcar o retorno presencial, ao lado do povo que a elegeu. Isso significa fazer politica, ouvir, batalhar e não deixar a pressão do lobby desvirtuar a mandata. Atualmente a vereadora batalha seu projeto de lei para que seja respeitado o nome social em lápides de pessoas trans em Aracaju.

Ela conta como foi esse momento marcante pelas ruas de Aracaju:

Foi um dia histórico que ficará para sempre na memória da política de Aracaju!

Teve ocupação travesti nas ruas de Aracaju sim, num grande ato simbólico de apoio à presença da primeira mulher trans vereadora da cidade na volta das Sessões Presenciais da Câmara de Aracaju. Saímos em cortejo de nossa Gabineta até a Casa do Povo, onde pude receber o apoio, carinho e a força de ativistas, movimentos sociais e de toda a população que acredita em um novo projeto de sociedade e numa humanidade com mais justiça social, igualdade e fraternidade.

Foi um momento tão emocionante, significativo e especial, que eu nunca mais esquecerei em toda a minha vida. Estar, literalmente, ocupando uma cadeira no Parlamento de Aracaju, enquanto uma mulher trans de luta, combativa, espiritualista cristã e de esquerda, é o resultado de uma luta por representatividade e de uma corpa política que busca ocupar o espaço legislativo não só por ocupar, mas ocupar para transformar.

Muito, muito obrigada por me permitirem estar aqui e vamos juntes, juntas e juntos construir um novo futuro para a nossa cidade!”