Vereadora Linda Brasil faz marcha cheia de representatividade pelas ruas de Aracaju na volta das sessões presenciais
Teve presença trans histórica nas ruas de Aracaju (SE) com a volta nesta semana das sessões presenciais da Câmara Municipal. A vereadora Linda Brasil (PSol), a primeira trans no parlamento da cidade, deu uma aula de representatividade, apoio e espírito público.
Leia também:
Especialistas defendem criação de rede de ambulatórios no SUS para pessoas trans no Brasil
Linda fez uma marcha para marcar o retorno presencial, ao lado do povo que a elegeu. Isso significa fazer politica, ouvir, batalhar e não deixar a pressão do lobby desvirtuar a mandata. Atualmente a vereadora batalha seu projeto de lei para que seja respeitado o nome social em lápides de pessoas trans em Aracaju.
Ela conta como foi esse momento marcante pelas ruas de Aracaju:
“Foi um dia histórico que ficará para sempre na memória da política de Aracaju!
Teve ocupação travesti nas ruas de Aracaju sim, num grande ato simbólico de apoio à presença da primeira mulher trans vereadora da cidade na volta das Sessões Presenciais da Câmara de Aracaju. Saímos em cortejo de nossa Gabineta até a Casa do Povo, onde pude receber o apoio, carinho e a força de ativistas, movimentos sociais e de toda a população que acredita em um novo projeto de sociedade e numa humanidade com mais justiça social, igualdade e fraternidade.
Foi um momento tão emocionante, significativo e especial, que eu nunca mais esquecerei em toda a minha vida. Estar, literalmente, ocupando uma cadeira no Parlamento de Aracaju, enquanto uma mulher trans de luta, combativa, espiritualista cristã e de esquerda, é o resultado de uma luta por representatividade e de uma corpa política que busca ocupar o espaço legislativo não só por ocupar, mas ocupar para transformar.
Muito, muito obrigada por me permitirem estar aqui e vamos juntes, juntas e juntos construir um novo futuro para a nossa cidade!”