Caio Oliver quer ajuda de todes para realizar o sonho de fazer sua mastectomia
Caio Oliver é um carioca de 23 anos que tem usado a força das redes sociais para encontrar gente disposta a embarcar no grande sonho dele: fazer a mastectomia. Ele é estudante de Biomedicina e Gestão de Negócios e se doa como idealizador do projeto social CeresTrans, voltado para pessoas trans pretas.
Leia também:
Antra tem guia esclarecendo questões de transição no Sistema Único de Saúde, o SUS
Associação prevê para 19 de junho a 26ª edição da Parada de SP, mas ainda não definiu formato
“Hoje eu peço a ajuda de vocês para realização de um sonho, a mastectomia. Depois de muito tempo pesquisando e procurando um profissional adequado, finalmente encontrei. Irei realizar minha mastectomia com a Dra. Giselle Botega”, explica Caio.
“Mas a minha realidade financeira não permite bancar uma cirurgia com valor tão alto, por isso, peço ajuda de vocês para arrecadação desse valor, pois a disforia realmente me impede de viver em paz, de realizar simples ações do dia-a-dia ou sair de casa para a padaria”, desabafa.
Quero poder ir à praia sem medo, quero poder por uma blusa clara ou de pano fino sem medo de achar que está marcando.
Além disso, continua Caio, “impossibilita práticas simples como ir à praia ou piscina sem que eu sofra qualquer retaliação/olhares de outras pessoas. Isso é onde mais me dói, pois sou um amante do mar”. “Quero poder ir à praia sem medo, quero poder por uma blusa clara ou de pano fino sem medo de achar que está marcando, quero poder ir ao banheiro e não precisar me curvar todo pra não verem o volume, quero viver sem medo de ser feliz. E essa cirurgia é crucial pra isso.”
Uma campanha online foi lançada e quer chegar a R$ 9 mil em doações. Elas podem ser feitas por Pix caio.assp@gmail.com ou via Abacashi (clique aqui) e “toda semana farei prestação de contas no meu Instagram (@caiopqsim)”.