Tim busca consultoria de diversidade e faz campanha de visibilidade trans que realmente vai dar em algo
O mercado parece começar a entender melhor que cidadania de pessoas trans e travestis envolve geração de renda e independência financeira. E a empregabilidade é a palavra-chave, como bem sabe a consultoria Transcendemos – que se uniu à empresa de telefonia Tim para um programa de formação e inclusão.
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A ação vem celebrar o Dia da Visibilidade Trans, dia 29, e mostra que quando o mercado ouve quem entende da nossa pauta ele consegue realmente fazer algo bom. O programa terá 60 bolsas de estudo para curso de experiência do cliente.
No final do curso e do processo seletivo, 20 participantes serão contratades para o call center da empresa, em trabalho remoto, e para lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O programa TransformaTIM foi feito em parceria com a Transcendemos, consultoria de diversidade fundada pela advogada Gabriela Augusto, a diva na campanha da iniciativa.
Além do curso e das vagas, quem for contratade terá acesso à graduação gratuita no Ensino Superior à distância. A Ampli, plataforma de ensino à distância da Anhanguera, é parceria da iniciativa e vai oferecer os cursos.
O acesso à educação é o diferencial de impacto do programa. Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), apenas 0,02% das pessoas trans têm acesso a uma universidade no Brasil.
Como participar
Para poder participar do processo seletivo, basta ter completado o Ensino Médio, ter 18 anos ou mais e ser uma pessoa trans ou travesti. Haverá uma primeira etapa de seleção para as bolsas e outra de anúncio das bolsistas. Após o curso, serão realizadas entrevistas com a TIM para as vagas. Mesmo quem não for contratade entrará no banco de talento da empresa e terá indicação para parceiros comerciais de televenda.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro pelo site da campanha.