Coletivo Calcâneos estreia espetáculo em SP discutindo os corpos periféricos e o que os atravessa
O Coletivo Calcâneos chega direto da região leste de São Paulo (SP) apresentando neste mês seu mais novo espetáculo, “Carmen”. O grupo realiza uma circulação inédita pela capital paulista. No Teatro Flávio Império, assume os palcos nos dias 2 e 3 de fevereiro. Nos dias 22, 23 e 24, ocupa a Oficina Cultural Oswald de Andrade. Todas essas apresentações são presenciais, às 20h. Os ingressos são gratuitos.
Leia também:
Âncora do Marujo é um símbolo de resistência e aceitação LGBT em Salvador
Wilhelm Von Gloeden usava o tema clássico para fazer fotografia gay no homofóbico século 19
“Veneno” é uma catarse transgênero, um retrato apaixonante e lúdico
Guiando as narrativas centrais do projeto, uma intensa reflexão e pesquisa sobre o passado que surge para explicar a exaustão emocional do corpo periférico no presente. Na humanidade e na empatia, há também espaço para a tristeza e revolta. A dor é uma forma de resistência? Existem diversos atravessamentos para essa pauta.
“Entender questões como raça, gênero e sexualidade dentro das questões de vulnerabilidades sociais é urgente para as nossas discussões e novas projeções de imaginários. Precisamos romper a lógica de necropolítica e conseguir vivenciar uma vida em sua plenitude, sem ter medo de morrer todos os dias”, ressaltam os artistas.
“No final das contas, Carmen é um espetáculo bem sensível, com assuntos urgentes sendo discutidos em palco. Por isso, se for necessário, ria. Se for necessário, chore. Queremos que o público se abra para esta experiência”, finaliza o Coletivo, formado há 10 anos por sete jovens potências nascidas, criadas e situadas na região leste de São Paulo (SP).
Para o público que não puder estar presente, dois vídeos de danças exclusivas estarão disponíveis nas plataformas digitais.
Coletivo Calcâneos apresenta “Carmen”
2 e 3 de fevereiro no Teatro Flávio Império
22, 23 e 24 de fevereiro na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Sempre às 20h
Entrada Gratuita
Videodança no YouTube: https://youtu.be/U33sPa4Nrtk
Fotos: João Leão