Bem-vinde a revista online do @ezatamentchy!
Procurar

O DONO DO PEDAÇO

Cobrador se inspira na mãe e faz doces para vencer doença

Quando a vida te surpreende com um câncer no intestino, o melhor que se tem a fazer é preparar um vistoso bolo de motivação, recheado com apoio físico, psicológico e emocional do namorado que te ama muito e coberto com esperança – não se esqueça de decorar com uma boa quantidade de granulados formados por amigos cheios de boas intenções.

A receita é do cobrador de ônibus e doceiro de São Paulo Leandro Guimarães, que aos 32 anos encara há quatro meses a doença sem abaixar o queixo, contando sua historia com firmeza, com certeza da superação e sem um traço de tristeza ou comiseração a passar pelos olhos. Leandro é um gigante de 1,58m e 48kg que sorri o tempo todo, conversa solto e conquista pela doçura que acaba de transformar em fonte de renda.

O jeito calmo abriga duas pequenas mãos que pediram à memória um meio de complementar a renda, já que está afastado do trabalho na maior cidade do Brasil para se levantar contra um árduo obstáculo. Lembranças de família ecoaram no coração do rapaz e trouxeram de volta tempos ao lado da mãe, com quem fazia doces para o irmão mais velho vender na rua e ajudar nas despesas da casa.

Uma Maria da Paz gay então surgiu com a adversidade e ele decidiu repetir a receita que tantas vezes viu a mãe fazer: começou com trufas, sua especialidade, e evoluiu para o pão de mel – com promessas de alfajores vindo por aí e doces com recheio alcoólico em sabores como caipirinha. O cuidado que a mãe tinha na cozinha também não foi esquecido.

“Eu faço como ela fazia, com recheio de fruta natural para ficar mais gostoso.”
Capricho e dedicação em um trabalho que pode ser feito em casa, com certo conforto, nesta fase onde algumas limitações começam a surgir no processo que, nesta semana, passa a envolver também quimioterapia e radioterapia. Leandro é confiante e fala com a certeza de vencedor, mas sabe dos efeitos colaterais do tratamento e mostra preocupação maior com o prazo de cobertura do plano de saúde – que pode ser menor do que o necessário para concluir a luta. Outro percalço será a logística entre quimio e radio, já que elas não serão feitas no mesmo local. Mas ele não está sozinho nessa, segue a leitura que vai adoçar.

 

De chocolate que o amor é feito

Os doces são vendidos com muito sorriso e divulgação via WhatsApp e nos três grupos de jogos de futebol e vôlei do namorado de Leandro, Peterson Gomes, 28 anos, que há sete meses conheceu o amor do doceiro e mostra sem titubeio seu apoio, sempre, genuíno, essencial. “Ele fica preocupado em perder o cabelo e essas coisas, diz que vai ficar feio. Mas eu nunca vou deixar de gostar dele.”

Ele fica preocupado em perder o cabelo e essas coisas, diz que vai ficar feio. Mas eu nunca vou deixar de gostar dele.

A forca não é apenas emocional, Peterson acompanha Leandro nas vendas pelos lugares também para garantir segurança física. Uma preocupação que cresceu após o doceiro ter a renda do dia toda roubada no Metrô depois de entregar uma encomenda. Foram embora após uma ameaça com arma de fogo os R$ 80 reais que exigiram esforço, dedicação e carinho. Um episódio triste, digno de pena, mas que Leandro conta com a alegria e satisfação que só tem quem continua sendo honesto. “Quando ele está perto eu me sinto mais seguro.”

Trufas tradicionais, prestígio, morango, limão e maracujá se unem a pães de mel de doce de leite, tradicionais e prestígio e uma rifa de cesta cheia de chocolates para adoçar a vida de quem compra e a do casal – unido o bastante para dar conta das despesas e ter perspectiva para guardar parte do dinheiro para realizar o sonho de Leandro quando a tempestade passar: ter uma doceria toda sua para dar asas à imaginação e ver o arco-íris ao lado de Peterson.

Redação

Redação Ezatamentchy

3 Comments
  1. Jean

    20/08/2019 15:49

    Que linda a sua história Leandro

  2. Antônia

    23/08/2019 23:14

    Que exemplo ! Qro mto experimentar seus docinho pois aqui se encontra uma vdd chocolatra 😍 que Deus abençoe sua vida , continue assim com MTA fe pois a fé move montanhas grande bjs Antônia Sdd ❤

  3. lucia

    27/08/2019 11:03

    Meu amigo desculpa a liberdade de ti chama assim .vc é um grande guerreiro, parabéns pela sua linda história, vc faz a diferença q Deus ti ilumine sempre. Beijos

Deixe um comentário