Foto: Ruan Richard
Taís Feijão lança “Fevereiro” para criticar estereótipos e adiantar seu segundo álbum
A cantora e compositora Taís Feijão lança em todas as plataformas de streaming seu novo single: “Fevereiro”. É o primeiro single de seu segundo álbum, “Todas”, que terá seis canções e é previsto para o segundo semestre de 2022.
Leia também:
Luiz Kingsman lança música com clipe para celebrar a liberdade que a dança traz
Apuke lança EP com faixas totalmente inspiradas em suas vivências e quer discutir a mulher na música
João Rosa lança “Amor que Edifica” para cantar sentimentos e abrir portas para outres LGBT
“Esta música aconteceu quando me notei como uma das poucas no meio do circuito Preto de Samba que não sabia sambar, anos atrás. Como instrumentista, sempre toquei em várias rodas de samba. Sem saber sambar (entre risos) e tocando samba de paleta, fiz essa pequena alusão à minha história e experiência como violonista”, conta.
“É uma crítica aos estereótipos que foram construídos em cima de nós, pretas e pretos”, conta sobre sua inspiração para compor a faixa. Nascida em São Gonçalo (RJ), Taís é cantora, compositora, guitarrista e multi instrumentista.
O álbum #Todas fecha o ciclo de composições de uma caminhada de vida e seus experimentos. “As canções, criadas no interior e no centro do Rio de Janeiro, provocam reações comuns e individuais, onde cada um recebe da forma mais natural, que é o sentir”, define.
Uma de suas características como artista é propor uma fusão de gêneros musicais associados à MPB, sua maior escola. A compositora tem grande influência de artistas como Elis Regina, Tim Maia e Gilberto Gil, Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Lenny Kravitz.
É uma crítica aos estereótipos que foram construídos em cima de nós, pretas e pretos.
“Sou uma artista que aprecia justamente a mistura de ritmos musicais somada a sentimentos em comum e cotidianos. O lançamento do primeiro single será a abertura da exaltação e resgate da variedade que a nossa música popular brasileira nos proporciona. Para o álbum podem esperar variedade de ritmos e muita MPB!”, conclui.