João Rosa fará seu primeiro show ao vivo em São Paulo cantando o amor LGBT com muito ritmo

Tem Pagode das LGBT no próximo domingo (20), às 18h, na Galeria Café SP, no coração de Pinheiros, na Praça Benedito Calixto, em São Paulo. É o primeiro show ao vivo (ingressos clicando aqui) na capital paulista do pagodeiro João Rosa, um dos poucos artistas declaradamente gays a ter um trabalho autoral no pagode e no samba.

Leia também:

João Rosa lança “Amor que Edifica” para cantar sentimentos e abrir portas para outres LGBT

Sergipana Ananda Barreto lança “Ser Eu”, um hino de autoaceitação cheio de ritmo

Baiano Lui lança “Sambixa” com Lujay fervendo Salvador e exaltando o nosso orgulho de ser

O show terá banda totalmente formada por pessoas LGBTQIA+ para fazer um repertório que inclui as 6 músicas lançadas por João (incluindo aquelas que ele gravou com dois ícones  da música LGBTQIA+ independente, Gabeu e Tchelo Gomez), além de pagodes e sambas já consagrados na voz de grandes artistas do Brasil.

João é quem compõe suas próprias canções e, para ele, reunir a vivência de uma pessoa LGBTQ+ nas letras de pagode e samba trata-se de expressar sua identidade. “Eu me sinto mais confortável em desenvolver meu trabalho dentro desse universo, porque acho que o samba e o pagode são os estilos que eu mais escuto e tenho mais referência”, conta o artista.

No entanto, João aponta que vivências LGBTQIA+ são pouco abordadas no estilo musical. “O relacionamento LGBT é como qualquer outro: tem desentendimentos, inseguranças, carinho e amor. E a ideia é justamente abordar essas questões nas minhas músicas, mostrando as dores e as delícias de ser LGBT+ de diferentes formas”, acrescenta o cantor.