Fanzine “Feijoada da Meia Noite” nasce para abrir brechas de divulgação da arte sapatão
“Feijoada da Meia Noite” é um fanzine eletrônico multiarte em formato de website que cria brechas para difundir arte sapatão. Com trabalhos das artistas Helen Kaliski e Jo Mistinguett, o projeto apresenta obras criadas no período pandêmico e trabalhos inéditos das meninas.
Leia também:
“Triste história do fim do mundo” questiona os dramas e as cores da sociedade contemporânea
Em “Não existe pecado no lugar de onde eu vim”, Kaio Phelipe surge forte, resiliente e confiante
Juão Nyn resgata em livro a importante história de Tybyra, a primeira vítima de homofobia do Brasil
Recortes, colagens, sons, imagens, vídeos, fotografias, textos e até mesmo bastidores do contexto de LBTs na pandemia no Brasil atual – momento em lésbicas, bissexuais e travestigeneres, assumidas como tais, produziram arte e ideias.
O lançamento acontece em cinco dias. Na quarta feira, 6 de abril, o fanzine eletrônico “Feijoada da Meia Noite – Açougue de Pequenos Prazeres & Renúncia – A Saga” faz sua estreia na web. O endereço é: www.feijoadameianoite.art. O fanzine também conta com algumas ações inéditas como live performances, vídeos e bate-papo com convidades.
Na quinta, 8, Live Performance “Feijoada da Meia Noite” com Helen Kaliski e Jo Mistinguett (Youtube e das redes sociais das artistas @helenkaliski @jomistinguett). Live transmissão performática onde as artistas preparam uma refeição e depois entregam marmitas para os espectadores.
Na sexta, 11 de abril, bate-papo ‘LBTs – Arte, Trabalho e Pandemia com a participação de Andreia Lais Cantelli. No sábado, 12 de abril, Live Performance Renúncia – “A Saga de Jo Mistinguett” (Youtube e rede social @jomistinguett). Uma jam eletrônica sonora onde Jo cria uma narrativa ficcional de seu cotidiano.
No domingo, 13, lançamento vídeo Açougue de Pequenos Prazeres a partir do conto O Poço de Helen Kaliski no site www.feijoadameianoite.art.