Simpósio Nacional da Saúde LGBTQIA+ faz primeira edição em agosto
Na marcha das incertezas em relação à implementação, ainda frágil, da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (PNSI-LGBT) surge “Na base do afeto: 1° Simpósio Nacional da Saúde LGBTQIA+”. O evento será online com programação entre os dias 25 e 27 de agosto.
Leia também:
Iniciativa quer garantir acesso de pessoas LGBT+ às provas do Enem em novembro
Poupatrans faz cartilha para orientar retificação de prenome e gênero de pessoas trans e travestis
10 anos após a publicação da PNSI-LGBT, o evento busca, a partir de reflexões críticas sobre experiências de cuidado e de formação, fortalecer os laços entre pesquisadores/as, ativistas, trabalhadores/as e usuários/as de serviços e construir uma articulação ainda mais consistente entre os que defendem um cuidado integral e equânime em saúde para a população LGBTQIA+.
O evento se inscreve na lacuna que ainda existe na formação dos/das profissionais para pensar e produzir um cuidado adequado a essa população, especialmente em serviços não especializados.
O 1º Simpósio Nacional da Saúde LGBTQIA+ é um evento promovido e organizado pela Rede do Mestrado Profissional em Saúde da Família –PROFSAÚDE da FIOCRUZ/ABRASCO e pensado para celebrar a conquista de direitos e fortalecer a luta dos que acreditam na PNSI-LGBT.
Por isso, “Na base do afeto” terá como foco debates sobre a história da construção da PNSI-LGBT, a formação de profissionais e os desafios encontrados no cotidiano dos serviços. Além de mesas e painéis temáticos, haverá uma mostra de trabalhos para a apresentação e debate de pesquisas e relatos de experiências desenvolvidas sobre o tema.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.