Lins Robalo lança financiamento coletivo de campanha para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Sul

Lins Robalo é vereadora em São Borja (RS) pelo PT e aos 39 anos de idade quer ir além da atuação municipal. Ela pretende reforçar a rede de deputadas estaduais e federais que vem se formando no Brasil. “Vem com a gente colocar, pela primeira vez na História, uma deputada travesti e negra na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul”, convida.

Leia também:

Robeyoncé Lima lança pré-candidatura à Câmara dos Deputados e reforça rede de travestis negras na política

Symmy Larrat faz História no movimento LGBT e agora mira a Câmara Federal

Rede Nacional de Pessoas Trans e Luciana Genro querem programa de empregos para trans e travestis no RS

Lins já começou a se movimentar para chegar à Assembleia e, seguindo certinho a lei eleitoral, lançou um financiamento coletivo para sua pré-campanha, que pode ser apoiada por qualquer pessoa no mundo neste formato. “Você pode apoiar a nossa pré-campanha, com o valor que quiser e puder. Não importa a quantia, o que importa é a nossa luta conjunta!”

A campanha chama: “vem com a gente eleger uma assistente social comprometida com a dignidade humana! Bora fazer uma mandata composta por LGBTs! Juntos, nós vamos chegar lá! Pensamos que nem o ditado popular ‘se quer chegar rápido, vá sozinho, se quer ir longe, vá acompanhado’. A gente só vai longe juntos! Então vem com a gente para chegarmos mais longe”.

Para contribuir com a campanha dela é só clicar aqui.

Lins foi uma das três mulheres trans eleitas vereadoras no Rio Grande do Sul em 2020. Com 678 votos, foi a 12ª mais votada em São Borja. Assumiu o mandato com consciência dos desafios que enfrentaria e montou um gabinete formado apenas por mulheres trans.