Sara Azevedo é pré-candidata ao Senado para mudar a História da política mineira

Sara Azevedo é pré-candidata ao Senado pelo PSol de Minas Gerais. Professora da educação pública, militante feminista e LGBT+, ela já tinha se candidatado antes, à vereadora, em Belo Horizonte, em 2018, e recebeu 1444 votos (0,12% dos válidos), não se elegendo. Mas agora é um novo momento e já passou da hora de faz da política mineira uma coisa menos café-com-leite e mais arco-íris.

Leia também:

Lins Robalo lança financiamento coletivo de campanha para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Sul

Robeyoncé Lima lança pré-candidatura à Câmara dos Deputados e reforça rede de travestis negras na política

Symmy Larrat faz História no movimento LGBT e agora mira a Câmara Federal

“Após muitas conversas, consultas e reuniões com minhas companheiras e companheiros, decidi colocar meu nome a disposição do partido para ser candidata ao senado por Minas Gerais. Uma tarefa difícil. Um lugar árido para nós mulheres”, confessa.

Mas ela diz que “entro com a coragem de todas as mulheres que me antecederam e que querem um mundo com justiça social, igualdade e direitos pra todos”.

Sara sabe da mudança significativa no cenário político e histórico de Minas Gerais se for eleita. “Colocar uma professora na casa dos senhores, das oligarquias e daqueles que se acham donos desse país é o grande desafio que enfrentaremos. Essa pré-candidatura, representa o futuro, as trabalhadoras e o sonho de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Sara vem arrasando nas pesquisas

E quem quiser pode ajudar financeiramente a caminhada dela. Além de torcer muito, qualquer pessoa pode doar pela internet para a pré-campanha qualquer valor que puder.

“A nossa pré-candidatura ao Senado vem com um compromisso muito forte pela vida dos mineiros. Minas não aguenta mais Aécio. Sou professora, vim do movimento de juventude e sei que com apoio popular podemos sim sonhar com o Senado. Obrigada a todes que estão chegando pra somar.”