Chegou o momento de o Distrito Federal eleger Paula Benett como sua primeira deputada trans

Gestora de políticas LGBT, primeira trans no conselho da Mulher DF, representante da Rede Trans e primeira pré-candidata à deputada federal. Esta é Paula Benett, um dos nomes mais atuantes do movimento em Brasília e que já tinha sido candidata em 2018, mas agora vem para ganhar – e vai!

Leia também:

Vereadora Thabatta Pimenta mira a Assembleia para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Norte

Linda Brasil foi a primeira vereadora trans de Aracaju e agora quer ser também a primeira deputada

Sara Azevedo é pré-candidata ao Senado para mudar a História da política mineira

O caminho não é fácil – e deve ficar cada dia mais espinhoso até as eleições de outubro. “Estamos enfrentando 10 vezes mais desafios e ataques no processo eleitoral, não é fácil todos os dias ter que lutar e se deparar com ameaças, transfóbicas e insultos de várias naturezas fundamentados em machismo, sexismo e fundamentalismo.”

Mas ela está preparada para lutar pelo cargo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). “A luta continua e o que não falta nas travestis e pessoas LGBTQIA+ é a coragem para continuar e resistir. O caminho é longo e cheio de obstáculos, mas o desejo e a coragem para vencer e transformar são muito maiores!”

“Estamos enfrentando 10 vezes mais desafios e ataques.”

E quem se animou com a possibilidade de ter a primeira deputada federal trans no Distrito Federal pode ajudar na caminhada dela. “Nossa Vaquinha Eleitoral Online já está funcionando, você pode doar qualquer quantia e contribuir com essa pré-candidatura revolucionária”, convida Paula, lembrando que “inclusive lá tem a modalidade Pix”.

Lins Robalo lança financiamento coletivo de campanha para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Sul

Robeyoncé Lima lança pré-candidatura à Câmara dos Deputados e reforça rede de travestis negras na política

Symmy Larrat faz História no movimento LGBT e agora mira a Câmara Federal

Também assistente social e palestrante, ela reafirma a força necessária e que desperta esperança. “Somos sinônimos de liberdade, resistência e amor!!! Seguir em frente sempre, porque somos muitas vozes, cores e identidades, desistir jamais!!!”