Bem-vinde a revista online do @ezatamentchy!
Procurar

REPRESENTANDO

Advogada travesti pode julgar caso de agressão covarde à procuradora de Registro (SP)

O chocante caso de agressão à procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, da cidade paulista de Registro, pode contar com justiça travesti! Como Conselheira Seccional da OAB-SP, a advogada Márcia Rocha pode ser uma das pessoas a decidir o futuro do agressor, Demétrius Oliveira de Macedo.

Leia também:

Parada de São Paulo faz edição presencial após dois anos de pandemia e trevas

Advogada explica o que deve ser feito em casos de LGBTfobia

Brasil registra em um ano crescimento de 33% das mortes violentas de pessoas LGBT

Márcia explicou que diante do ato de violência praticado contra a procuradora, dentro da própria Prefeitura da cidade, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-SP determinou a instauração de ofício de representação contra Demétrius.

A advogada lembra que “como Conselheira Seccional da OAB, poderia vir a votar nesse caso. Imaginem só, uma figura intolerante como esse agressor, que não suportou sequer ter uma mulher como superior, poderá ser julgado por uma travesti. Isso é simbólico e reforça a importância da representatividade em todos os espaços”.

A prefeitura de Registro suspendeu ontem (22) preventivamente Demétrius do cargo de procurador. Ele foi filmado dando socos, chutes, xingando e espancando Gabriela, sua chefe, dentro do ambiente de trabalho. Os vídeos sobre a agressão à procuradora, que caíram rapidamente nas redes sociais, também mostram Macedo empurrando com força outra funcionária contra a porta.

Procuradora foi agredida dentro da Prefeitura

A suspensão do procurador por 30 dias foi no Diário Oficial do município e prevê também a interrupção do salário dele. Pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, Macedo deverá ser submetido a processo administrativo que pode concluir por sua exoneração. Além disso, um boletim de ocorrência foi feito pela Polícia Civil, que informou que o caso foi registrado como lesão corporal.

O Ministério Público de São Paulo designou dois promotores de Justiça, ambos com atuação em Registro, para investigar a agressão.

4 Comments
  1. Twicsy

    13/12/2022 10:56

    Buen post, lo he compartido con mis amigos.

  2. twicsy reviews

    18/06/2023 19:22

    It’s awesome for me to have a site, which is valuable in support of my know-how.
    thanks admin

  3. Twicsy

    25/06/2023 23:27

    Bel article, je l’ai partagé avec mes amis.

  4. wwd.com

    21/09/2023 13:57

    Today, while I was at work, my sister stole my iPad
    and tested to see if it can survive a forty foot drop, just so
    she can be a youtube sensation. My apple ipad is now broken and she has 83
    views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!

Deixe um comentário