“Aos Nossos Filhos” estreia  discutindo as construções familiares e os preconceitos velados

Depois de passar com muito sucesso pelos festivais de Cinema, chega ao circuito comercial hoje, 28 de julho, o longa “Aos Nossos Filhos” (2019), dirigido por Maria de Medeiros. A filiação trazida no título é o tema condutor da trama, que perpassa a família de Tânia (Laura de Castro), esposa de Vanessa (Marta Nóbrega).

Leia também:

“O Beijo no Asfalto” é de 1960, mas rendeu um filme atual sobre a hipocrisia da sociedade brasileira

“Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar” é um clássico que antecipou discussões atuais do movimento LGBT+

“A Cor Púrpura” continua sendo um dos mais importantes filmes sobre o amor LGBT+ e o racismo

As duas são casadas há 15 anos e decidiram ter um filho, mas nem tudo é alegria. O casal terá que enfrentar o julgamento quase velado da mãe de Tânia, Vera (Marieta Severo), uma mulher que lutou contra a Ditadura Militar e carrega terríveis traumas do passado.

A notícia gera um embate intenso na relação entre mãe e filha, que discordam completamente em suas opiniões relacionadas à construção familiar. Ao mesmo tempo, o passado doloroso de Vera é revisitado quando um livro sobre esses tristes fatos começa a ser escrito.

“Aos Nossos Filho” é uma adaptação do espetáculo teatral homônimo de sucesso e traz ainda José de Abreu (Fernando) como o pai acalentador de Tânia. O elenco conta ainda com Cláudio Lins (Sérgio), Antonio Pitanga (Rodrigo), Denise Crispim (Clarice), Aldri Anunciação (Pedro) e Ricardo Pereira (Antônio).