Com show de Daniela Mercury, Piauí volta a realizar presencialmente sua semana contra a discriminação

Terra da lendária Kátia Tapety, o Estado do Piauí começou nesta segunda-feira, 29 de agosto, a 16° Semana do Orgulho de Ser, com temática “Vote por um Brasil de cores e a gente faz um País melhor”. A programação (confira completa clicando aqui) é idealizada e desenvolvida pelo histórico Grupo Matizes e segue até o dia 6 de setembro, de forma presencial, em diversos espaços de Teresina, Floriano, Amarante e Altos e termina com show de Daniela Mercury na Parada!

Leia também:

Kátia Tapety foi a primeira travesti eleita para um cargo político na História do Brasil

Angella faz música eletrônica inquietante direto do Piauí para ser ouvida no mundo todo

Podcast Tá Na Nuvem faz questão de discutir o mundo LGBT pela ótica regional e sem exotismos  

A Semana do Orgulho de Ser está de volta ao presencial e vai oferecer com oficinas, palestras, mostras de filmes, shows, lançamento de livros e eventos esportivos. Todas essas ações têm como foco a promoção de direitos de grupos discriminados, especialmente a população LGBT.

Marinalva Santana: nossa expectativa é a melhor possível

As ações serão realizadas para ocupar diversos locais: universidades, escolas, teatros, quadras esportivas, órgãos públicos, praças e parques. Esse formato descentralizado facilita a participação das pessoas, acredita a organização.

Segundo a vice-coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, “nossa expectativa é a melhor possível, pois após 2 anos sem realizar a Semana do Orgulho de Ser, em 2022 construímos uma programação variada, bem robusta. Além de Teresina, ocorrerão atividades em Floriano, Amarante e Altos”.

Parada volta a ser presencial

A Semana do Orgulho de Ser é realizada pelo Grupo Matizes desde 2005 para levar o debate sobre direitos humanos e diversidades para um público variado formado por estudantes, professores, servidores públicos, militantes do movimento social e, especialmente, LGBT.

Cada participante possui liberdade de montar sua programação de acordo com afinidade dos temas e disponibilidade de horários. O mais importante é a desconstrução do preconceito e o enfrentamento da discriminação contra grupos excluídos.

6 DE SETEMBRO
20ª PARADA DA DIVERSIDADE
16h – Concentração na Potycabana
18h – Percurso até a Ponte Estaiada
21h30 – Show com Daniela Mercury