ESPECIAL ELEIÇÕES: Bianca Nunes é candidata à deputada estadual em Alagoas para fazer avançar as pautas LGBT+

O Estado de Alagoas tem em Bianca Nunes (MDB) a oportunidade de avançar nas pautas LGBT+ na esfera estadual. Aos 24 anos, ela é candidata à deputada estadual com o número 15015 rumo à Assembleia Legislativa avalizada por uma trajetória que merece muitos aplausos: de militar a miss beleza T (leia mais aqui).

Leia também:

ESPECIAL ELEIÇÕES: Candidatura de Indianarae Siqueira traz a esperança da continuidade da luta no Rio de Janeiro

ESPECIAL ELEIÇÕES: Drag histórica na luta dos movimentos sociais, Ruth Venceremos quer ser deputada federal contra o atraso

ESPECIAL ELEIÇÕES: Sara Azevedo defende bancada unida e atuante no Congresso Nacional para avançar a pauta LGBT+

Bianca nasceu na tribo dos Wassu Cocal, é filha de militar com mãe evangélica, entrou pro Exército, viveu em São Paulo, fez 15 cirurgias plásticas, se tornou influencer digital e voltou a Alagoas. Depois que decidiu se fixar no Estado, veio a oportunidade de ser candidata.

Vamos apoiar ações e espaços de acolhimento para a população LGBTQIAPN+ e ampliar esses projetos dentro da capital e no interior.

“Vamos buscar caminhos com ações eficazes para o levantamento dos números reais de violência no Estado de Alagoas, desenvolvendo campanhas educativas para que os crimes sejam denunciados e facilitando o acesso e a recepção das pessoas”, defende na entrevista a seguir:

Por que as pessoas devem votar em você?

Porque sou autêntica, quero fazer de verdade. Represento LGBTQIAPN+, indígenas, negros e mulheres. Várias vozes que se juntam no combate a qualquer forma de violência. Combater a violência significa ir além de enfrentar os crimes de ampliar e fazer cumprir leis. Significa, também, ter nossos direitos humanos garantidos com oportunidades de educação, saúde de qualidade, comida na mesa e um teto para nos acolher. Ser deputada estadual para mim é ir junto com pessoas que acreditam na importância de não desistirmos dos nossos direitos, por isso, vou deixar sempre minhas redes sociais e o que for preciso, como acesso fácil à comunicação. As pessoas devem votar em mim para que possamos mudar a cara do que está aí. O perfil dos políticos e a maneira de fazer política. Devem votar em mim para que possamos ser representados dentro da Assembleia Legislativa de Alagoas e juntos fazermos a diferença social.

“Devem votar em mim para que possamos ser representados dentro da Assembleia Legislativa.”

O que você pretende fazer quando se eleger? Quais suas três principais propostas?

A primeira coisa é desenvolver uma campanha educativa e combinar com a população de Alagoas como terão acesso a uma comunicação direta comigo e com a minha equipe. Vamos buscar caminhos com ações eficazes para o levantamento dos números reais de violência no Estado de Alagoas, desenvolvendo campanhas educativas para que os crimes sejam denunciados e facilitando o acesso e a recepção das pessoas, vítimas de algum tipo de violência, nas delegacias e nos números de disque-denúncia. Vamos apoiar ações e espaços de acolhimento para a população LGBTQIAPN+ e ampliar esses projetos dentro da capital e no interior. Garantindo comida, um teto e formação para que essas pessoas possam ter acesso ao mercado de trabalho. Buscar parcerias com empresas e investir em projetos de cotas para a empregabilidade LGBTQIAPN+ com campanhas educativas para combater todo tipo de preconceito e discriminação institucional quanto à identidade de gênero e orientação sexual. E esse é o início do que faremos. Acompanhem nossas propostas. Acesse @biancanunesoficial.

“Eu realmente espero representatividade de todos que formam a população brasileira.”

Como você espera que seja o Brasil em 2023?

Um Brasil que tenha um governo que represente a sua pluralidade e que traga esperança democrática, para que tenhamos fôlego de mudar a realidade de desgoverno que atravessamos. Toda a falta de respeito com a democracia, com o combate a qualquer tipo de violência, para mim é um desgoverno. É uma forma de destruir na base qualquer tipo de avanço social. Não só para a população LGBTQIAPN+, mas para todo brasileiro foram anos de desgoverno, de desconstrução e de desinformação. Então, eu realmente espero representatividade de todos que formam a população brasileira, espero espaços abertos ao diálogo e a construção de uma sociedade que garanta a igualdade de todos perante as leis, perante as oportunidades e as necessidades básicas. Espero que o Brasil possa ser um país em construção para todos nós.

Qual seu maior sonho?

É conseguir ver a pluralidade humana respeitada. E isso significa termos todos as mesmas oportunidades de educação, de saúde, de alimentação, de ter um trabalho formal, entre outras coisas.  Um mundo em que somos vistos como seres humanos e não como aberrações da natureza. Já era hora de estarmos pensando que todos somos igualmente seres humanos, com os mesmos direitos e deveres. Mas, como ainda estamos longe disso ser uma realidade, esse ainda é o meu maior sonho: RESPEITO.

ESPECIAL ELEIÇÕES 2022:

ESPECIAL ELEIÇÕES: Robeyoncé Lima quer ser deputada federal para ampliar uma atuação já elogiável

ESPECIAL ELEIÇÕES: Neon Cunha é a garantia da continuidade da luta LGBT+ na Assembleia de SP

ESPECIAL ELEIÇÕES: Ariel Luz é candidata à deputada federal em Goiás

Neon Cunha é confirmada pelo Psol como candidata à deputada estadual em São Paulo

Advogada e coordenadora da Transempregos, Márcia Rocha anuncia pré-candidatura à deputada federal

Chegou o momento de o Distrito Federal eleger Paula Benett como sua primeira deputada trans

Vereadora Thabatta Pimenta mira a Assembleia para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Norte

Linda Brasil foi a primeira vereadora trans de Aracaju e agora quer ser também a primeira deputada

Lins Robalo lança financiamento coletivo de campanha para ser a primeira deputada travesti do Rio Grande do Sul

Symmy Larrat faz História no movimento LGBT e agora mira a Câmara Federal